O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA RENAULT DECIDIU ESTUDAR, EM CONJUNTO COM A FCA, O POTENCIAL DA FUSÃO 50/50 ENTRE A RENAULT S.A. E A FCA.
O Grupo Renault confirma ter recebido uma proposta da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) sobre uma potencial fusão a 50/50 entre o Grupo Renault e a FCA. Assim, o Conselho de Administração da Renault reuniu ontem para examinar a proposta feita pela FCA (Fiat Chrysler Automobiles) com vista a uma potencial fusão 50/50 entre a Renault S.A. e a FCA.
Depois da análise dos termos da proposta da FCA, o Conselho de Administração da Renault decidiu pelo interesse de estudar a oportunidade da mesma em função do reforço do aparelho industrial do Grupo Renault e geradora de valor para a Aliança.
A operação, proposta pela FCA, prevê a criação de uma companhia independente, detida em partes iguais e sediada na Holanda.
Agregando o portefólio de marcas de ambos os grupos, a nova organização passaria automaticamente a ser o 3.º maior grupo automóvel mundial, com a venda conjunta de 8,7 milhões de veículos/ano, logo atrás dos cerca de 10 milhões de unidades registadas pelos grupos VW e Toyota.