
OS PILOTOS DA DUNLOP, LEE JOHNSTON E PETER HICKMAN, CONQUISTARAM A VITÓRIA NAS DUAS CORRIDAS DE SUPERSPORT DO TT DA ILHA DE MAN.
Johnston venceu a primeira corrida, e Hickman alcançou a sua primeira vitória em Supersport e o seu segundo triunfo da semana. Na primeira corrida, aos comandos da moto da equipa Ashcourt Racing Yamaha, Lee Johnston obteve a sua primeira vitória no TT da Ilha de Man, levando a melhor sobre James Hillier por 3,6 segundos, com o seu companheiro Peter Hickman, também equipado com pneus Dunlop, a completar o pódio.

Johnston estava eufórico após a sua primeira vitória no TT: "Vir aqui, e competir com Pete e James, é um grande passo para mim, porventura, nos últimos três ou quatro TT, não estive ao nível daquilo que sou capaz, pelo que voltar e conseguir uma vitória é uma sensação indescritível, e, quando passei pela linha de meta, chorei como um bebé. Esta sensação é incrível e não existem muitas pessoas no mundo que pudessem tê-la, e eu sou uma delas",
Na segunda corrida, aos comandos da Trooper Beer da equipa Smiths Racing Triumph, Peter Hickman manteve Dean Harrison à ilharga para vencer a corrida e assegurar a sua segunda vitória da semana.
A liderança da corrida alternou entre Hickman e Harrison. Hickman estabeleceu uma velocidade média na última volta de 206,6 km/h para garantir a vitória com 3,3 segundos de vantagem: "Estou muito contente por ter ganho uma corrida de Supersport, estive tão perto durante tanto tempo, segunda-feira foi quando estive mais perto, e ver P1 hoje no monitor foi estupendo. Estou encantado por ter feito mais de 206 km/h, e obter a vitória é ainda melhor".

As vitórias em Supersport foram muito importantes a para Dunlop. A marca apresentou o D213 GP Pro homologado para a estrada em 2017, o qual oferece uma excelente performance a alta velocidade e estabilidade na travagem. A sua distintiva banda de rolamento, com a mais recente tecnologia com forma de aleta, garante tempos de auecimento mais rápidos, o que permite aos pilotos forçar com confiança desde o início da volta.
VÍDEOS
CORRIDA 1 (CAT. SUPERSPORT)
CORRIDA 2 (CAT. SUPERSPORT)
