
DEPOIS DE NA SEXTA-FEIRA ANDAR DE PUNHO TRANCADO EM SPIELBERG E CONSEGUIR O SEXTO TEMPO NO SEGUNDO TREINO LIVRE, ESTE SÁBADO MIGUEL OLIVEIRA FALHOU POR POUCO A ENTRADA NO Q2. APESAR DISSO FEZ A SUA MELHOR QUALIFICAÇÃO DE SEMPRE.
A competir em casa, a KTM Factory está fortíssima e, não menos forte está a formação satélite da Tech3 KTM de Miguel Oliveira. O piloto português foi hoje o terceiro mais rápido na primeira qualificação (Q1), atrás de Cal Crutclow e de Francesco Bagnaia, este último o seu principal rival no campeonato de Moto2 em 2018. Oliveira ficou a esassos 0.301 centésimos do italiano da Pramac Ducati e, caso superasse essa diferença, teria conseguido a entrada direta para o Q2 e... a estória poderia ter sido outra bem distinta!

Apesar disso, no acumulado dos tempos, o jovem piloto luso terminou o dia com o 13º tempo, ou seja, logrou alcançar a sua melhor qualificação de sempre na classe rainha, sendo o segundo mais rápido das KTM, batido apenas por Pol Esparagaró (11º), bem na frente do francês Joahann Zarco (#5) e do colega de equipa Hafizh Syahrin.
"Foi um sábado difícil, mas acho que não o pior. Fizemos um bom trabalho no FP3 e no Qualifying. Tivemos um FP4 decente e com um forte ritmo de corrida, então tudo está claro para o nosso lado na corrida. Agora nós só precisamos fazer uma compilação das nossas melhores configurações e ir em frente. Sentimo-nos confortáveis com a moto no ritmo da corrida, o objetivo era amanhã (domingo) estarmos algumas linhas mais à frente e nós fizemos isso. Então, temos que estar felizes”.

Na luta pela pole de MotoGP o espanhol campeão do mundo Marc Márquez (Honda) teve um sábado perfeito, Andrea Dovizioso (Ducati) tentou ser a sua sombra mas acabou batido por Fábio Quartararo (Petronas Yamaha)
Já no que respeita a horários, a corrida principal de MotoGP têm início às 13 horas de domingo (hora de Portugal continental), após as provas de MotoE, Moto3 e Moto2.
Horário de Domingo do Grande Prémio da Áustria
07:20-07:40 Moto3 Warm Up
07:50-08:10 Moto2 Warm Up
08:20-08:40 MotoGP Warm Up
09:00 MotoE Corrida
10:00 Moto3 Corrida
11:20 Moto2 Corrida
13:00 MotoGP Corrida
Resultados

