top of page
REDAÇÃO

MOTOGP | Miguel Oliveira parte da sexta linha em Aragão


MOTO DE MIGUEL OLIVEIRA É A KTM MELHOR POSICIONADA NA GRELHA DO GP DE ARAGÃO. POL ESPARGARÓ SOFREU UMA FRATURA E NÃO VAI COMPETIR.

Miguel Oliveira vai sair para o GP Aragão deste domingo na 17.ª posição, ou seja, da 6.ª linha da grelha. O piloto português da Red Bull KTM Tech3 andou na luta mas não conseguiu o apuramento para a Q2.

Sem a presença de Pol Espararó, que sofreu uma queda na quarta sessão de treinos livres, Miguel Oliveira vai ser o homem da KTM mais bem posicionado na grelha de partida.


O finlandês Mika Kallio, que substituiu o 'despedido' Johann Zarco na equipa oficial, foi 19.º na qualificação, e o malaio Hafizh Syahrin, companheiro de equipa de Oliveira na Tech3, larga da 21.ª posição.

A pole position foi para Marc Márquez, que amanhã vai cumprir o seu 200.º grande prémio.

O espanhol da Honda, campeão do Mundo em título e líder da classificação do Mundial de MotoGP, terá na primeira linha da grelha a companhia das Yamaha de Fabio Quartararo e Maverick Viñalez.


O QUE DISSE MIGUEL OLIVEIRA:

No comunicado oficial de rescaldo da Red Bull KTM Tech3, Oliveira comentou que o facto de a moto não estar tão eficaz em voltas rápidas como em termos de ritmo acaba por o deixar encorajado para a corrida deste domingo:

"Foi um dia de qualificação duro. De manhã começámos em condições mistas, fizemos algumas alterações à moto e senti-me bem. Por algum motivo não conseguimos fazer o pneu macio funcionar, para ser honesto. Na verdade, o nosso ritmo parece melhor do que o ataque ao tempo, portanto esperemos fazer um arranque forte amanhã e então fazer uma boa corrida."





0 visualização0 comentário
bottom of page