
O TROFÉU “DUNLOP FOREVERFORWARD”, RELATIVO AOS CAMPEONATOS DE MOTO2 E MOTO3, DECIDE-SE NO GRANDE PRÉMIO DE VALÊNCIA DE MOTOGP DESTE FIM DE SEMANA.
Valência recebe este domingo a última ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo da FIM, onde se disputarão as derradeiras corridas de Moto2TM e Moto3TM de 2019. Ainda que ambas as classes tenham já definidos os seus campeões para este ano, ainda resta um troféu por distribuir: o prémio #ForeverForward da Dunlop.
ITALIANO DENNIS FOGGIA LIDERA O TROFÉU

Dennis Foggia (#07) lidera a classificação do Troféu Foreverforward com 114 ultrapassagens na categoria Moto3

O troféu Dunlop premeia o piloto que mais ultrapassagens realizou durante as corridas ao longo de toda a temporada. Dennis Foggia lidera a classificação, com 114 ultrapassagens, e é o favorito para vencer este prémio. Os seus companheiros em Moto3, Jakub Kornfeil e Darryn Binder, conquistaram 106 e 101 posições, respetivamente, ao passo que Dominique Aegerter lidera o ranking de Moto2, também com 101 ultrapassagens. Ricardo Rossi, de Moto3, tem 96.
Andrea Migno venceu o prémio em 2018 e 2017, enquanto que Philipp Oettl e Fabio Di Giannantonio alcançaram a vitória em 2015 e 2016, respetivamente. Oettl também tem uma oportunidade matemática de tornar-se num duplo vencedor do prémio Dunlop Forever Forward, mas, para tal, teria que arrancar no final da grelha de Moto2 e terminar no pódio.

Darren Binder (#40) com 101 ultrapassagens, ocupa posição modesta no mundial de Moto3 (21º ) mas disputa com Foggia e Jakub Kornefeil a vitória no troféu em 2019
Wim Van Achter, Motorsport Manager de Pneus Moto da Dunlop, referiu: "Temos vivido grandes corridas de Moto2™ e Moto3™esta temporada. Cada um destes pilotos demonstrou valor, compromisso e determinação para realizar tantas ultrapassagens. A Dunlop está encantada por ser parte da ação em campeonatos tão similares, e este prémio destaca as competências dos pilotos num campeonato repleto de talento".

O suiço Dominique Aegerter, aqui em acribática manobra, conta com 101 ultrapasagens na presente temporada, na frente das 96 de Ricardo Rossi
Em caso de empate após a última corrida da época, o troféu #ForeverForward será entregue ao piloto que mais lugares conquistou numa corrida durante 2019.

A DUNLOP NO MOTOGP
A Dunlop foi o fornecedor de pneus para as classes Moto2™ de 600 cc e Moto3™ de 250 cc desde que estas se iniciaram, em 2010 e 2012, respetivamente.
A Dunlop foi escolhida para abastecer toda a grelha depois o seu pneu se ter estabelecido como o principal pneu na era da "guerra aberta de pneus" dos precursores destes campeonatos, 250GP e 125GP.

Atuais pilotos de MotoGP, como Maverick Viñales, Johan Zarco, Pol Espargaró e o 5 vezes Campeão do Mundo, Marc Márquez, correram em Moto2™ e Moto3™ com a Dunlop.

