top of page
Por Ricardo Ferreira

MINI JCW GP | Genética GP


DOIS ANOS APÓS A SUA REVELAÇÃO NA FORMA DE PROTÓTIPO, O MINI JOHN COOPER WORKS GP FOI OFICIALIZADO NO AUTO SHOW DE LOS ANGELES.


Há dois anos atrás, a Mini apresentou em Frankfurt um concept anunciando qual seria o futuro John Cooper Works GP, embora ainda estivesse muito longe de uma eventual versão de série. No início deste ano, no entanto, a marca havia formalizado o lançamento desta versão mais musculada, fazendo com que a mesma rodasse em Nürburgring em junho passado.


No entanto, se quiséssemos ver as linhas deste JCW GP, o mesmo ainda permanecia oculto sob uma camuflagem espessa, que ainda escondia alguns de seus atributos estilísticos, enquanto seu desempenho exato permanecia um mistério.

Agora o suspense finalmente acabou, uma vez que a Mini finalmente levantou o véu sobre o seu novo desportivo, que deu os primeiros passos frente ao público que visitou o Auto Show em Los Angeles. As fotos oficiais foram tiradas entre nós, no Autódromo do Estoril.


O ADN DESPORTIVO

Em termos de estilo, este Mini John Cooper Works GP apresenta as linhas gerais que conhecemos bem na última versão, que beneficiaram de uma remodelação no início do ano passado. Obviamente, essa variação é diferente em muitos pontos, com uma grade herdando um novo padrão, cruzada por uma faixa vermelha no centro.

Logo abaixo, o escudo dianteiro revela grandes entradas de ar e também é tingido de vermelho, uma cor onipresente nesta versão com ambições desportivas exacerbadas.


Além disso, a extensão muscular também se acentua com um novo kit aerodinâmico, caracterizado por asas mais musculares à base de fibra de carbono, uma entrada de ar no capô e uma aba imponente posicionada no teto.

A traseira, que leva as luzes "Union Jack", também herda um novo difusor, incorporando duas saídas de escape ao centro. Se o interior é bem conhecido, ganha, obviamente, em desportividade e exclusividade, oferecendo um painel decorado com o número de cada cópia.


Também observamos a presença de assentos desportivos de série ao estilo bacquet, bem como um volante de couro, enquanto os logotipos do GP se espraiam por todo o habitáculo.


300 CAVALOS E 3.000 UNIDADES

Assim como o estilo, as especificações deste Mini John Cooper Works GP não são realmente uma surpresa, uma vez que a marca já as tinha anunciado há alguns meses.


O que sabemos é que o pequeno desportivo inglês conta com um bloco twin-turbo de 2,0 litros , desenvolvendo cerca de 306 cavalos para um torque máximo de 450 Nm. Neste novo Mini JCW GP toda essa potência é enviada às rodas através de uma caixa de velocidades Steptronic de oito velocidades, permitindo que este Mini muito especial consiga uma aceleração de 0 a 100 km / h em 5,2 segundos , para uma velocidade máxima de 265 km / h.

A agilidade é garantida pela presença de um diferencial mecânico no eixo dianteiro, enquanto o chassis foi reforçado e as suspensões rebaixadas em 10 mm numa comparação com o JCW normal. Finalmente, um escape específico foi enxertado, bem como um sistema de travagem desportivo que inclui discos de quatro pistões na frente.

Apresentado pela primeira vez na feira de Los Angeles, que será aberta ao público no dia 22 de novembro, o Mini John Cooper Works GP começará a produção em março de 2020. Apenas 3.000 unidades deste desportivo serão produzidas para todo o mundo, enquanto o acabamento específico Ultimate – que será oferecido apenas em alguns países – inclui o alarme, assentos aquecidos, ar condicionado automático ou navegação conectada.

0 visualização0 comentário
bottom of page