CLAUDIO DOMENICALI CONFIRMOU AOS NOSSOS COLEGAS DA MCN QUE A DUCATI PANIGALE V4 TERÁ UMA VERSÃO SUPERLEGGERA.
O CEO da marca de Bolonha confirmou aos nossos colegas da MCN que a última Panigale V4 terá direito a uma versão Superleggera. Uma edição limitada, que promete performances ainda mais extremas.
Agora é uma tradição para a Ducati. Sempre que a marca lança uma nova hyperdesportiva, esta é acompanhada pelas versões S, R e "Superleggera". Uma variante que, como o nome sugere, é a versão mais leve e mais poderosa do lote.
Também é obviamente o mais exclusivo e o modelo 2020 será fabricado apenas 500 cópias, conforme confirmado pelo chefe da marca Claudio Domenicali.
UMA JÓIA COM 224 CV
E ACIMA DOS OITENTA MIL EUROS
Este último também deixou escapar que A novo Superleggera será particularmente extrema, seja ao nível do equipamento, mas provavelmente também no motor V4 que passará a entregar uma potência que deve girar em torno dos 224 cavalos.
A Panigale Superleggera deverá recorrer a materiais nobres como carbono, titânio e magnésio para uma queda de peso de cerca de dez quilos. Uma jóia que obviamente terá um custo também extremamente alto. Porém, sabendo-se que a versão anterior havia vendido como pão quente a 80 000 € …
A última versão conhecida da Panigale Superleggera
VÍDEO: DUCATI PANIGALE V4 S 2019