top of page
REDAÇÃO

DAKAR | Honda HRC a caminho da Arábia Saudita


COM O EX-PILOTO RUBEN FARIA A DIRIGIR A EQUIPA, O TEAM HONDA HRC MONSTER ENERGY ESTÁ A CAMINHO DA ARÁBIA SAUDITA…

Há uma semana, os organizadores do Rally Dakar, ASO, supervisionaram vários dias de verificações antes do embarque de todos os veículos europeus, para participar da próxima edição do rali na Arábia Saudita. Os veículos Monster Energy Honda passaram com sucesso pelas verificações e agora seguem por via marítima em direção a Jeddah.

Foi um dia calmo, porém fresco e ensolarado, que acompanhou a fiscalização administrativa e técnica no circuito de Paul Ricard em Le Castellet, perto de Marselha, França, quando a Monster Energy Honda Team superou o primeiro obstáculo a caminho da participação na edição 2020 do Dakar.


Depois de fornecer toda a documentação necessária do veículo e gerenciar seu transporte e entrada no novo país, os dez veículos e motocicletas da Monster Energy Honda Team foram submetidos a uma vistoria técnica, onde foram verificados minuciosamente, entre outras coisas, a chave do veículo e os elementos de segurança obrigatórios. Uma vez que estes foram aprovados, o equipamento recebeu a permissão total para exibir os decalques oficiais necessários para participar da corrida.

Posteriormente, uma ligação rodoviária para Marselha levou a caravana Monster Energy Honda Team às docas do porto de Marselha, onde todos os veículos permaneceram estacionados. Com os veículos carregados no navio, embarcaram ontem, com destino ao porto de Jeddah, numa jornada que atravessa, primeiro o Mediterrâneo, até Port Said, no Egito, e dali, através do Canal de Suez e no Mar Vermelho antes de chegar ao destino final no porto da Arábia Saudita, onde os veículos serão recolhidos a 2 de janeiro.

A NOVA FORMAÇÃO DO TEAM MONSTER ENERGY HONDA

O americano Ricky Brabec, o argentino Kevin Benavides, o espanhol Joan Barreda, o chileno José Ignacio Cornejo e o sul-africano Aaron Maré serão os cinco pilotos da Honda HRC que se inscreveram para o Rally Dakar 2020 na sua prova inaugural no Médio Oriente.


Aaron Maré é o novo membro da equipa em substituição de Paulo Gonçalves que participa nesta edição do Dakar com a Hero e o dorsal número 8. O piloto sul-africano tem experiência em motocross, tendo já colaborado com a equipa como piloto de apoio nos cross-country rali do Chile e Marrocos. As mais recentes conquistas de Aaron Maré incluem o primeiro lugar conquistado na Dubai International Baja e no Emirados Árabes Unidos Baja Championship, bem como a vitória no Desert Storm Rally.


O ex-piloto Ruben Faria foi nomeado director-geral do Monster Energy Honda Team. Faria foi o team manager da equipa no último Dakar.


0 visualização0 comentário
bottom of page