COM UM 4 CILINDROS QUE SOBE ATÉ ÀS 17.000 RPM, SÓ É PENA QUE A PEQUENA NINJA SEJA UNICAMENTE PARA O MERCADO ASIÁTICO.
A Kawasaki está satisfeita com o regresso às pequenas cilindradas de alta performance. Prova disso é esta nova Ninja ZX-25R que com um motor em linha de 4 cilindros sobe até ás 17.000 rpm! Os indonésios que vão ter esta moto vão se divertir à grande!
Houve um tempo, em que todos os fabricantes japoneses ofereceram motos desportivas de baixa cilindrada, motos de 250 cc com motor a dois tempos a dois tempos, ou de 250 a 400 cc com motor a quatro tempos - geralmente com quatro cilindros. Essas estrelas japonesas dos anos 90, Honda VFR400R, Kawasaki ZXR 400 ou KR-1S, Suzuki RGV 250, Yamaha TZR 250 R ... deixaram gradualmente os catálogos de fabricantes japoneses.
Hoje, a maioria das 250/400 cc usa motores que não dependem da performance absoluta, mas sim da conformidade com padrões e argumentos como baixo consumo ou manutenção moderada.
Isso não as torna motos obrigatoriamente ‘tristes’, umas vez que são ágeis e económicas para enfrentar as jornadas da vida quotidiana. Vamos citar, por exemplo, permanecendo na Kawasaki, a mais recente evolução do Ninja 400.
No entanto, a Kawasaki obviamente quis se divertir com esta nova ZX-25R, produzida prioritariamente para os mercados asiáticos, e especialmente para a Indonésia, onde deve chegar em breve.
As primeiras características reveladas pela Kawasaki Indonesia (no seu canal do You Tube) mostram claramente que a marca de Akashi colocou toda a lenha na fogueira para conceber esta pequena desportiva de dentes afiados.
Principais características:
* Motor em linha de 4 cilindros,
* 249 cc
* Rotação máxima de 17.000 rpm! (Potência NC)
* Quandro de estrutura treliça em aço
* Forquilha invertida
* Travão dianteiro com pinça dianteira de fixação radial, ABS
* Modos de motor, controlo de tração, caixa de acionamento rápido (quickshifetr), etc.
Em suma, esta pequena Ninja 250 tem claramente o suficiente para abalar a concorrência na Ásia e há poucas chances de vê-la chegar à Europa… infelizmente!
O ANÚNCIO DA ZX-25R
O SOM DO MOTOR NO BANCO DE ENSAIO