top of page
REDAÇÃO

AUTO | Cupra Leon com 245 CV será apresentado em Genebra


AGUARDADO NO PRÓXIMO SALÃO DE GENEBRA, O FUTURO CUPRA LEON PODERÁ SER ANUNCIADO COM CERCA DE 245 CAVALOS DE UM MOTOR HÍBRIDO PLUG-IN.

O ano de 2020 deve começar bastante forte, já que a nova geração do Seat Leon será revelada nas próximas semanas, enquanto a versão atual está presente no mercado há oito anos, sendo um grande sucesso do fabricante ibérico do Grupo Volkswagen. Boas notícias, e apesar da implementação de uma penalidade ecológica mais severa que põe em risco o futuro dos modelos desportivos, é esperada esta versão mais dinâmica assinada pela Cupra, tal como apontam os nossos colegas da Autocar.

Eis alguns pormenores desta nova versão, que substituirá a que está em vigor desde 2014 e que deve ser apresentada no próximo salão de Genebra.


Em primeiro lugar, e isso parece bastante lógico, tendo em vista a situação atual, o próximo Cupra Leon usará, desta vez, um motor híbrido recarregável, tendo a marca confirmado que o alcance seria limitado por essa versão. Se nada ainda foi especificado, devemos esperar a combinação de um bloco TSI de 1,4 litro e um motor elétrico, oferecendo uma potência cumulativa de cerca de 245 cavalos de potência.

Os nossos colegas vão mais longe ao anunciar que os 0 a 100 km / h devem ser alcançados em cerca de 6,5 segundos, enquanto a bateria de 13 kWh deve oferecer um alcance de cerca de 55 km. E outra boa notícia, um Cupra R também está nos planos do fabricante, o qual desenvolverá cerca de 300 equídeos a partir de um bloco TSI de 2,0 litros e de um motor elétrico, possibilitando abater de 0 a 100 km / h em menos de cinco segundos.


UMA GAMA COMPLETA

O Cupra Formentor é outra novidade esperada no próximo salão de Genebra

A referida publicação não fornece apenas informações sobre as versões mais desportivas do futuro Leon, mas também pormenores de toda a gama do compacto da Seat. A versão básica deverá contar com um motor TSI 1.0 de três cilindros turbo, enquanto também devemos esperar a presença do TSI Evo de 1,5 litros, mas associado a um sistema híbrido leve com uma bateria de 48 volts.


No diesel, os clientes devem ter uma escolha bastante limitada, pois apenas o TDI de 2,0 litros será oferecido, disponível na versão de 115 ou 150 cavalos de potência, o último também exigindo hibridização leve. Por fim, também será oferecida uma escolha de transmissões manuais ou automáticas, mesmo que os detalhes ainda não sejam conhecidos no momento.


De qualquer forma, o novo Seat Leon será revelado oficialmente dentro de algumas semanas e deve dar os primeiros passos na frente do público em Genebra, em março próximo. Obviamente, os preços ainda não são conhecidos, mas devem contar com um preço a partir de 25.000 €.


O Seat el borne, modelo 100% elétrico e com plataforma do VW id3 é outra novidade esperada no certame suiço

Imagem do utilitário urbano Seat Mii com motorização elétrica


0 visualização0 comentário
bottom of page