PARA ENCABEÇAR A GAMA T-ROC, A VOLKSWAGEN OFERECE UMA VERSÃO R DE 300 CV COM PERFORMANCES IMPRESSIONANTES.
Grita melhor (com o escape Akrapovic), tem mais músculo (300 CV) e pernas que aplicam a força ao solo como um atleta recordista do 100 metros (tração integral). Os SUV entraram definitivamente no mundo desportivo, mesmo o menor deles. Este é o caso do Volkswagen T-Roc, que simplesmente herda o brilhante turbo de 4 cilindros do Audi S3, mas que debita aqui 300 CV de potência.
Uma ‘cavalaria’ em grande parte suficiente para este crossover, que revela performances de primeiro plano (0 a 100 km / h em 4,8 s) associadas à tração impecável, graças à transmissão com tração nas quatro rodas. É certo que, é realmente necessário abusar para encontrar uma aparência de mobilidade no eixo traseiro, mas o comportamento em estrada demonstra um dinamismo apreciável, ao mesmo tempo que é muito tranquilizador.
O prazer de condução, auxiliado por uma direção mais franca do que em outros T-Roc, e também seduzido pelo som do escape da Akrapovic - faturado a um preço alto (cerca de 4.050 €) - que economiza, segundo a Volkswagen, 7 kg na balança! Acima de tudo, descobrimos que este T-Roc hiper-musculado oferece um conforto de condução superior ao do seu primo da Audi , o SQ2 , muito firme .
BALANÇO FINAL
Mais confortável, eficiente e menos gastador que o seu primo Audi SQ2, o T-Roc R é sem dúvida o melhor pequeno SUV desportivo da atualidade.
Pontos positivos (+)
Performances incríveis
Conforto aceitável
Comportamento eficaz
Pontos negativos
Consumos
Preço muito alto
Ficha TÉCNICA
Motor: 4 cilindros, 16 válvulas, turbo gasolina, injeção direta
Cilindrada: 1.984 cc
Potência máxima: 300 cv a 5.300 rpm
Binário máximo: 400 Nm a 2.000 rpm
Média de consumos no teste (l / 100 km): 7,7 / 11,2
Preço: a partir de 51.433 €
Os rivais do T-Roc R:
Audi SQ2, 300 cv
Cupra Ateca, 300 cv
Mini JCW Countryman, 306 cv