top of page
REDAÇÃO

Paulo Gonçalves faleceu vítima de queda na sétima etapa do Dakar


PAULO GONÇALVES FALECEU HOJE, VÍTIMA DE UMA QUEDA AO KM 276 DA SÉTIMA ETAPA DO RALI DAKAR. O PILOTO DE ESPOSENDE ESTAVA EM QUARTO LUGAR NA ETAPA.

O piloto de Esposende faleceu esta manhã em resultado de uma queda violenta ao km 276 da 7ª etapa do rali Dakar. Os organizadores receberam um alerta às 10h08 e enviaram de imediato um helicóptero médico que chegou junto ao piloto luso às 10h16, encontrando Paulo Gonçalves inconsciente e já em paragem cardiorrespiratória.


Após vários esforços de ressuscitação no local, o piloto luso foi transportado de helicóptero para o Hospital de Layla, onde foi declarado morto.


Paulo Gonçalves, que estava no oitavo lugar ao km 52, vinha a um ritmo impressionante com a sua a moto (Hero #08). Ocupava a quarta posição da etapa após o km 214, alguns quilómetros antes da sua fatídica queda.

Paulo Gonçalves, 40 anos, participava no seu 13º Dakar. Estreou em 2006 no rali Dakar e terminou quatro vezes no top 10, tendo sido segundo classificado em 2015. Paulo Gonçalves, Campeão do Mundo de Cross-Country Rallyes en 2013, estava em 46º lugar da classificação geral após a etapa 6 do Dakar 2020.


A redação da MOTORES envia sinceras condolências a todos os seus amigos e familiares.


Uma das últimas fotos de Paulo Gonçalves na 7ª etapa, minutos antes do seu fatídico acidente



Imagens de Paulo Gonçalves no Dakar 2020

0 visualização0 comentário
bottom of page