PAULO GONÇALVES FALECEU HOJE, VÍTIMA DE UMA QUEDA AO KM 276 DA SÉTIMA ETAPA DO RALI DAKAR. O PILOTO DE ESPOSENDE ESTAVA EM QUARTO LUGAR NA ETAPA.
O piloto de Esposende faleceu esta manhã em resultado de uma queda violenta ao km 276 da 7ª etapa do rali Dakar. Os organizadores receberam um alerta às 10h08 e enviaram de imediato um helicóptero médico que chegou junto ao piloto luso às 10h16, encontrando Paulo Gonçalves inconsciente e já em paragem cardiorrespiratória.
Após vários esforços de ressuscitação no local, o piloto luso foi transportado de helicóptero para o Hospital de Layla, onde foi declarado morto.
Paulo Gonçalves, que estava no oitavo lugar ao km 52, vinha a um ritmo impressionante com a sua a moto (Hero #08). Ocupava a quarta posição da etapa após o km 214, alguns quilómetros antes da sua fatídica queda.
Paulo Gonçalves, 40 anos, participava no seu 13º Dakar. Estreou em 2006 no rali Dakar e terminou quatro vezes no top 10, tendo sido segundo classificado em 2015. Paulo Gonçalves, Campeão do Mundo de Cross-Country Rallyes en 2013, estava em 46º lugar da classificação geral após a etapa 6 do Dakar 2020.
A redação da MOTORES envia sinceras condolências a todos os seus amigos e familiares.
Uma das últimas fotos de Paulo Gonçalves na 7ª etapa, minutos antes do seu fatídico acidente
Imagens de Paulo Gonçalves no Dakar 2020