A FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DE PORTUGAL, EMITIU UM COMUNICADO A LAMENTAR O SUCEDIDO COM PAULO GONÇALVES, VÍTIMA DE UM ACIDENTE FATAL NO DECORRER DA 7ª ETAPA DO RALI DAKAR.
Campeão do mundo Cross-Country e Rallyes em 2013 Paulo Gonçalves foi também segundo no Dakar em 2015, uma das quatro vezes em que terminou o Dakar entre os dez primeiros, ele que se estreou na prova em 2006 e era dos poucos a competir na prova num terceiro continente distinto.
“Infelizmente perdemos hoje um dos nossos melhores pilotos e, acima de tudo, um excelente Homem”, começa por dizer Manuel Marinheiro, Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal acerca daquele que é o piloto português com mais títulos nacionais e internacionais, numa carreira iniciada no motocross e que passou também pelo enduro e TT
“Apresento as minhas sentidas condolências e solidariedade à mulher, filhos, restante família e amigos do Paulo. O Paulo deixa-nos uma profunda saudade mas também o maior exemplo de um piloto de excelência, com o maior número de títulos de campeão nacional e internacional, em várias modalidades do motociclismo, e com o respeito e admiração de todos que tiveram o privilégio de o conhecer.
Até sempre Paulo, e muito obrigado pela tua amizade e pela tua paixão pelo motociclismo!."