top of page
REDAÇÃO

AUTO | Ford investe em Valência para produzir novos híbridos e baterias


A FORD VAI INVESTIR 42 MILHÕES DE EUROS EM VALÊNCIA PARA PRODUÇÃO DE NOVOS MODELOS HÍBRIDOS E MONTAGEM DE BATERIAS.

A Ford anunciou hoje um novo investimento de 42 milhões de euros na sua fábrica de Valência, em Espanha, em apoio à estratégia de electrificação da marca, introduzindo novas e sofisticadas linhas de montagem de baterias e para a produção dos novos modelos S-MAX Hybrid e Galaxy Hybrid.


Estas duas novas linhas de montagem irão permitir que as sofisticadas baterias de iões de lítio, integradas na propulsão dos novos Kuga Plug-In Hybrid, Kuga Hybrid, S-MAX Hybrid e Galaxy Hybrid, sejam produzidas lado a lado com os veículos, possibilitando uma maior eficiência e sustentabilidade de produção. Possível graças a um investimento de 24 milhões de euros, a nova secção de montagem de baterias começará a ser construída em Setembro do presente ano.

Quando forem lançados no início de 2021, os novos S-MAX Hybrid e Galaxy Hybrid irão proporcionar uma maior eficiência de combustível, menores emissões de CO2 e um maior requinte de utilização. O grupo propulsor eletrificado, actualmente o único do segmento, constituirá uma atraente alternativa às propostas equipadas com o bloco diesel Ford EcoBlue, sem comprometer o espaço interior, o conforto ou a flexibilidade.


As novas variantes eletrificadas auto-recarregáveis S-MAX e Galaxy serão alimentadas por um motor a gasolina de 2,5 litros (ciclo Atkinson), um motor elétrico, um gerador e uma bateria de iões de lítio, numa produção que se tornou realidade graças a um investimento adicional de 8 milhões de euros em novas ferramentas e em melhoramentos na linha de montagem das instalações da Ford em Valência. Um investimento adicional de 10 milhões de euros destina-se a apoiar a produção do novo SUV Kuga Hybrid. Recorde-se que até ao final de 2020, a Ford vai lançar na Europa 14 veículos electrificados.

Como refere Stuart Rowley, presidente da Ford Europa, “com a electrificação a estabelecer-se rapidamente como a tendência do momento, decidimos aumentar os nossos investimentos em Valência para oferecer aos nossos clientes modelos ainda mais electrificados e várias opções de propulsão. Ao tornarmos mais fácil do que nunca a transição para um veículo electrificado".


0 visualização0 comentário
bottom of page