top of page
REDAÇÃO

AUTO | O BMW i8 com fim anunciado


LANÇADO EM 2014, O BMW i8 VAI PARAR DE SER PRODUZIDO NO PRÓXIMO MÊS DE ABRIL, CONFIRMOU UM PORTA-VOZ DA MARCA DA BAVIERA.

É uma página que se vira no início do ano para a BMW. Seis anos após o seu lançamento, o i8, comercializado desde 2014, vai em breve desaparecer do catálogo da BMW, muito embora o seu final de carreira já tivesse sido mencionado em 2018. Aliás, num artigo anterior, já tínhamos transmitido as declarações de um porta-voz do marca no sentido de que o i3 e o i8 não teriam um sucessor direto quando a carreira deles terminasse.

E o prazo está a terminar: o fabricante anunciou o fim da produção do coupê híbrido em abril próximo, conforme anunciado pelos nossos colegas britânicos da Autocar. Um representante da BMW em Inglaterra também disse que " Os clientes ingleses interessados ​​num um carro feito sob medida devem encomendar à sua concessionária local o carro até o final de fevereiro ”.


UMA SÉRIE ESPECIAL DO i8 COUPÊ E ROADSTER

No total, mais de 20.000 unidades foram vendidas durante toda a sua carreira, que começou alguns anos após a apresentação de um primeiro ‘concept’ em 2008 no Salão Automóvel de Frankfurt.

Sob o capô do desportista alemão, esconde-se um motor térmico de três cilindros, o TwinPower de 1,5 litros turbinado que emite 231 cavalos de potência, que associado a um motor elétrico, desenvolvendo um total de cerca de 374 cavalos para um torque máximo de 570 Nm. Mecânica que permitiu reduzir os 0 a 100 km / h para apenas 4, 4 segundos, para uma velocidade máxima restrita a 250 km/h.


Com uma bateria de 11,6 kWh chegada durante a remodelação de 2017, o coupê também reivindica um alcance de 37 km em condução 100% elétrica. Por fim, e para celebrar sua partida em grande estilo, a BMW decidiu oferecer uma última série especial, chamada i8 Ultimate Sophisto Edition, que será produzida em apenas 400 cópias, ou seja, 200 coupês e 200 roadster.



CONCEPT BMW VISION M NEXT

Mas se o BWM i8 não vai ser substituído diretamente no futuro imediato, a marca está atualmente a trabalhar no desenvolvimento de um novo desportivo híbrido, que pode ser inspirado no conceito Vision M Next, apresentado no ano passado.

De acordo com a Autocar, que pôde conversar com os diretores do departamento de pesquisa e desenvolvimento da marca, um modelo 100% elétrico também poderá estar em processo de desenvolvimento, para competir com a próxima geração do Tesla Roadster.

0 visualização0 comentário
bottom of page