APRESENTADO NA NOVA SEDE DA MARCA, A CUPRA GARAGE, O NOVO CUPRA LEON ATACA O MERCADO COM UMA PERFORMANCE ELETRIFICANTE. POTÊNCIAS DE 245 A 210 CV NA VERSÃO PLUG-IN A GASOLINA.
Coincidindo com o seu segundo aniversário, a CUPRA inaugurou a nova sede da marca, a CUPRA Garage, localizada ao lado da própria sede corporativa da SEAT.
Durante o evento de inauguração, pela primeira vez e à escala global, a marca automóvel apresentou a gama do primeiro CUPRA Leon, incluindo novos automóveis de competição, e está a iniciar a sua caminhada para a eletrificação com o seu primeiro modelo híbrido.
Após fechar 2019 com um crescimento de 71,8% em relação ao ano anterior e quase 24.700 unidades vendidas, a CUPRA deu início ao ano 2020 com um calendário completo de novidades.
Além de abrir as portas da sua nova casa, um edifício de 2.400 metros quadrados eco-eficiente, cujo design evoca uma boxe, a Marca está a remodelar a sua fábrica de automóveis de competição, a CUPRA Racing Factory. A CUPRA investiu 5,3 milhões de euros nas suas novas instalações, que dispõem de espaço suficiente para uma equipa de 200 colaboradores.
"A decisão de estabelecer a CUPRA como uma marca independente há dois anos não poderia ter funcionado melhor, porque neste curto espaço de tempo ela tornou-se a nossa unidade de negócio mais rentável” (…), afirmou Carsten Isensee, presidente em exercício e vice-presidente executivo de finanças e IT da SEAT.
O PRIMEIRO MEMBRO DA FAMÍLIA
A CUPRA aproveitou a abertura oficial da sua sede para apresentar a nova família da CUPRA Leon, o modelo mais vendido da marca, cuja última geração tinha lançado 44.000 unidades vendidas em quatro anos. Para dinamizar a empresa, a CUPRA apresentou as versões hatchback e Sportstourer com uma ampla gama de motorizações de alto rendimento, desde o motor a gasolina até ao híbrido plug-in com três opções de 245, 300 e 310 cv.
O CUPRA Leon, cujo lançamento está previsto para o último trimestre do ano, é considerado o “King of Leons”. O primeiro CUPRA Leon com o logótipo da Marca apresenta design, conforto e a mais recente tecnologia para os entusiastas de automóveis que estão abertos à eletrificação e que procuram diversão e desempenho na condução.
O CAMINHO PARA A COMPETIÇÃO COM O e-RACER
A CUPRA também apresentou a nova versão do CUPRA e-Racer, o primeiro automóvel de competição totalmente elétrico do mundo. O CEO da Marca, Wayne Griffiths, confirma a participação da CUPRA no campeonato PURE ETCR elétricos, que se inicia este ano, com Mattias Ekström e Jordi Gené na grelha de partida.
Os engenheiros da marca nascidos no mundo das competições desenvolveram um novo modelo de automóveis de corrida a gasolina, o CUPRA Leon Competicion. Ekström e Gené foram responsáveis por revelar o veículo e destacaram as suas melhorias na eficiência aerodinâmica e no uso de componentes leves desenvolvidos, usando a impressão 3D para melhorar a distribuição de peso.
Além disso, a CUPRA também apresentou o novo fato do piloto e a coleção de roupa da equipa em parceria com a Sabelt, líder mundial em equipamento de automóveis de competição
A NOVA CASA DA ‘TRIBO’ CUPRA
O evento de inauguração da CUPRA Garage reuniu a Tribo CUPRA, que desde a semana passada tem um novo membro, o guarda-redes do F.C. Barcelona Marc ter Stegen. O internacional alemão chegou ao volante de uma das 1.999 unidades da edição limitada do CUPRA Ateca e foi oficialmente apresentado aos convidados e à imprensa.
No evento de inauguração, a CUPRA formou uma equipa de elite de campeões como os quatro embaixadores no mundo do Padel, incluindo o argentino Fernando Belasteguín, Pablo Lima, Alejandra Salazar e Ariana Sánchez; o medalhista olímpico Saúl Craviotto e o piloto de automóveis de turismo Mikel Azcona.