top of page
POR JOÃO TAVARES

AUTO | Volta á Europa em 1949 horas


A BORDO DO "695 70° ANNIVERSARIO", E PARA COMEMORAR O ANO DE NASCIMENTO DA MARCA DO ESCORPIÃO, FÃS, MEMBROS DE CLUBES E JORNALISTAS VÃO PARTILHAR UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA COM O PEQUENO-GRANDE ABARTH.

Os participantes são fãs, membros de clubes e jornalistas de todos os países atravessados ao longo do percurso. Todos são convidados a partilhar a própria experiência na viagem e a expandir a comunidade.. O convite celebra a história do Escorpião tendo como protagonista o novo 695 70° Anniversario.


O percurso divide-se em várias etapas, cerca de 3700 km através dos Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Suíça, Itália, França, Espanha e Portugal.


A façanha desenrolar-se-á ao longo de 1949 horas – que é também uma referência ao ano de nascimento da marca e ao número de unidades do Abarth 695 70°Anniversario. No total, serão cerca de 80 dias, tal como na aventura da famosa novela de Júlio Verne, A Volta ao Mundo em Oitenta Dias.

UNA COMUNIDADE COM MAIS DE 80 CLUBES E 110 MIL FÃS

A "Volta à Europa em 1949 horas" vai também envolver toda a comunidade Abarth, que conta, atualmente, com mais de 80 clubes e mais de 110 000 fãs.


“Esta parece ser a melhor forma de fechar um ano de comemorações, ao lado dos nossos clubes, dos nossos fãs e dos entusiastas da Abarth de toda a Europa que encontrarmos ao longo da viagem,” afirmou Luca Napolitano, Responsável das marcas Fiat e Abarth EMEA. “Uma viagem dedicada à paixão por automóveis, ao prazer de conduzir e às performances”, acrescenta.

Luca Napolitano e um Abarth 695 com 'kit' pista semelhante ao que está a ser utilizado


A viagem começou no princípio desta semana (24 de fevereiro) com partida da cidade holandesa de Lijnden, a 10 km de Amesterdão, prosseguindo depois para a Bélgica e seguidamente para a Alemanha, onde chegará no princípio de março.


ETAPA TURIM - LISBOA PARA ACABAR EM BELEZA

A partir daí, o excitante Abarth 695 70° Anniversario seguirá em direção a Genebra, na Suíça, dirigindo-se depois para Turim – a cidade da primeira sede da Abarth e que, ainda hoje, aloja o quartel-general da marca do Escorpião e o Heritage HUB, onde são conservados alguns dos mais importantes automóveis produzidos pela Abarth ao longo da sua história.


Em fins de março, a "Volta à Europa em 1949 horas" arrancará em direção à Riviera francesa, seguindo depois para Espanha, com passagem por Barcelona e Madrid, para terminar em Portugal, na nossa fascinante cidade de Lisboa, em meados de abril. <<<


0 visualização0 comentário
bottom of page