top of page
POR MIKE RODMAN

SPEED RECORDS: Appaloosa 2.0 desafia o gelo siberiano


ESTA MAGNÍFICA ‘STREAMLINER, COM BASE NUMA INDIAN SCOUT FOI PREPARADA NA ‘WORKHORSE SPEED SHOP’ PARA UM DESAFIO À VELOCIDADE NO GELO SIBERIANO DO LAGO BAIKAL.

Um desafio no gelo da Sibéria. O pavimento insidioso da segunda edição do ‘Baikal Mile Ice Speed ​​Festival’ é o do Lago Baikal. A corrida de arranque acontece de 27 de fevereiro a 1 de março e esta equipa conta com a colaboração da Indian Motorcycle e da Workhorse Speed ​​Shop.


CONDUZIDA POR RANDY MAMOLA

O lago Baikal é um cenário extremo, adequado para corridas deste tipo: durante o dia a temperatura é de cerca de -20 °, à noite atinge os -40 ° Célsius.

A moto, preparada pela Índian para a competição é a Appaloosa, com base no Scout Bobber, que já tinha sido transformada para competir na série ‘Sultan of Sprint’ 2019, tendo estado exposta em Monza no evento ‘The Reunion’; para guiá-la na Sibéria, nada menos que a lenda americana do motociclismo Randy Mamola, nome bem conhecido dos mais ‘batidos’ motards portugueses.


EQUIPAMENTO

Para lidar com o gelo da Sibéria, a Appaloosa está equipada com o kit de suspensão Öhlins Racing com amortecedor de direção, braço oscilante longo e disco traseiro duplo com pinças Beringer.

A frente da carenagem foi fechada para combater a temperatura congelante, com pequenas aberturas nas laterais. O escape Akrapovic e a roda dianteira são cobertos pela carenagem, enquanto o sistema NOS foi substituído pelo sistema Nitrous Express . Para dominar o gelo foram escolhidos os pneus Dunlop SportSmart MK 3.

PREPARADA NA BÉLGICA

PARA CELEBRAR O CENTENÁRIO DA SCOUT

A Appaloosa foi criada pelos belgas da Workhorse Speed ​​Shop e comemora os cem anos do modelo Scout. Na foto está Sébastien Lorentz, o inventor da fórmula Sultans of Sprint e personalizador conhecido.

Agora, resta esperar pelos resultados da corrida Siberiana.


0 visualização0 comentário
bottom of page