top of page
REDAÇÃO

MOTOGP | Classe MotoGP cancelada no Grande Prémio do Qatar


DEVIDO ÀS RESTRIÇÕES DE VIAGEM PARA O QATAR DE PILOTOS VINDOS DE ITÁLIA, RESULTANTE DO SURTO DE CORONA VIRUS, A PROVA DA CLASSE RAINHA FOI CANCELADA EM LOSAIL.

FIM, IRTA e Dorna lamentam o anúncio do cancelamento de todas as sessões da categoria de MotoGP no Grande Prémio do Qatar, incluindo a corrida.


O atual surto de coronavírus resultou na entrada em vigor de restrições de viagens no Qatar que afetam passageiros de Itália, entre outros países. A partir de hoje, todos os passageiros que chegarem a Doha em voos diretos de Itália, ou que estiveram em Itália nas últimas duas semanas, serão levados para a quarentena por um período mínimo de 14 dias.


A Itália desempenha claramente um papel vital no Campeonato e na classe de MotoGP - tanto em pista quanto fora dela - e, portanto, foi tomada a decisão de cancelar a competição da categoria rainha.

Como as equipas e pilotos das classes Moto2 e Moto3 já estavam no Qatar para os três dias de testes oficiais no Circuito Internacional de Losail no início desta semana, as corridas de ambas as categorias serão possíveis. Estas classes vão assim competir na abertura da temporada, de 6 a 8 de março.


O mesmo se aplica à Idemitsu Asia Talent Cup, que terá duas corridas durante o Grande Prémio do Qatar, conforme estava previsto.


0 visualização0 comentário
bottom of page