top of page
POR JOÃO TAVARES

Aston Martin V12 Speedster | Inspirado em caças


BASEADO NO VANTAGE, ESTE PRODÍGIO SEM TETO É LIMITADO A 88 UNIDADES E CUSTARÁ QUALQUER COISA COMO 950 MIL DÓLARES.


Desde que o atual Aston Martin Vantage estreou no final de 2017, esperamos ansiosamente que a Aston colocasse nele um V12. Há muitos precedentes para isso, e parecia inevitável. Acontece que estávamos certos, pois a Aston colocou agora um V12 no Vantage, mas não exatamente da maneira que esperávamos: Conheça o V12 Speedster.


O seu nome já diz tudo. A Aston pegou um coupé Vantage, cortou o teto e o pára-brisas e o equipou com um V12 twin-turbo de 5,2 litros acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. O motor produz 700 cavalos de potência, mais do que os 630 CV do DB11 AMR, mas menos que os 715 CV do DBS Superleggera. A Aston diz que o Speedster atingirá 100 km/h em 3,5 segundos e atingirá o limite de 299.3 km/h.

A marca diz que o Speedster foi pensado na divisão Aston Martin há pouco mais de um ano, passando do esboço do design ao carro de produção totalmente formado dentro desse prazo. A marca está mirando o Speedster para os seus "clientes mais exigentes e entusiastas", com o diretor de design Miles Nurnberger dizendo que proporciona "uma experiência incrivelmente visceral".


O chassis do Speedster é feito de fibra de carbono, inspirando-se em Astons do passado, como o DBS 59 e o concept CC100, além de caças como o F / A-18 Hornet. As extremidades dianteira e traseira são muito semelhantes às do Vantage de série, mas a grade frontal e as entradas são maiores, o capô tem mais respiradouros e há um novo difusor traseiro com saída de saída central. Um recurso interessante de design é um spoiler na parte traseira, criado ao esculpir o espaço sob a seção central do óculo traseiro, onde a carroceria se assemelha ao Vantage comum.

São as vistas lateral e de cima para baixo que são as mais impressionantes. O cockpit foi cortado por uma coluna entre os assentos, enquanto cada assento possui uma maravilhosa carenagem atrás dele. Cada carenagem tem um painel de vidro que expõe capacetes de corrida que correspondem às especificações do carro e estão alojados nos seus próprios compartimentos. O Speedster também possui rodas de trava central de 21 polegadas, que não são encontradas em nenhum outro Aston, e o sistema de escape em aço inoxidável é feito sob medida.


Essa inspiração de jato de combate é ainda mais aparente por dentro - se você pode chamar o cockpit de "dentro", pelo menos. Existem tiras de couro e elementos angulares de design em todos os lugares, e praticamente tudo é feito de fibra de carbono.

Os assentos, painéis das portas e outros elementos são finalizados em uma ampla variedade de materiais, que variam de couro a tecidos e até borracha impressa em 3D. O painel e a consola central são muito mais simples que os do Vantage, mas ainda há uma tela de informação e entretenimento escondida sob a barra central. Uma bolsa de couro removível toma o lugar de um porta-luvas e há mais armazenamento atrás dos assentos.


Não há teto ou pára-brisa, portanto, vista-se adequadamente e, de preferência use uns óculos retro

Levando ainda mais o tema do F / A-18, este Speedster específico tem uma "especificação conceitual" desenvolvida pela divisão Q em conjunto com a Boeing. O carro é pintado em Skyfall Silver com muitos elementos pretos contrastantes, enquanto o interior tem tiras e puxadores de portas vermelhos contrastantes e vários decalques de silhueta F / A-18. Apesar do apelido conceitual, os clientes poderão pedir que seus Speedsters correspondam.


Apenas 88 Speedsters serão fabricados a um preço inicial de US $ 950.000, com entregas programadas para começar no primeiro trimestre de 2021. Dado o nível de personalização que o Q by Aston Martin oferece, não podemos imaginar que seja realmente tão barato como isso.


0 visualização0 comentário
bottom of page