O BACALAR SERÁ UM DOS BENTLEY MAIS RAROS DO MUNDO E CUSTA 1 MILHÃO E MEIO DE DÓLARES. APENAS 12 EXEMPLARES VÃO SER PRODUZIDOS!
O Bentley Mulliner Bacalar, assim designado em homenagem a um belo lago na Península de Yucatán no México, era para ser lançado no Salão Automóvel de Genebra, mas acabou por ser estrear durante a semana passada no Reino Unido.
Estilisticamente baseado no protótipo EXP 100 GT, é uma nova e surpreendente visão da fórmula conversível de duas portas que a Bentley trabalhou para aperfeiçoar no mais novo Continental. Em Crewe estão a ser produzidos apenas unidades e todas eles já foram sinalizadas.
A módica quantia de um milhão e meio de dólares americanos (US $ 1,5 milhão) é o custo base de entrada para o Bacalar, mas o preço final acaba ser à medida da ‘excentricidade’ do proprietário – podendo chegar a dois milhões!!
O QUE O DIFERENCIA DO BENTLEY CONTINENTAL GT?
O motor alemão W12 de 6.0 litros permite alcançar os 650 cv de potência mais que suficiente num GT conversível como este Bentley que emprega o mesmo chassis do Continental GT
O mais óbvio e visível é o estilo. O pessoal do construtor de carrocerias de Bentley, Mulliner, pegou em toda a sutileza do Continental GT e chutou a ideia para o espaço. O que nos resta é uma espécie de parte Continental, parte Lexus LFA e parte Porsche Speedster. É definitivamente agressivo, mas também é bastante polarizador.
Stefan Sielaff, diretor de design da Bentley, chama o Bacalar de "animal em repouso". E, de fato, a aparência é incrivelmente agressiva - mais do que qualquer outro Bentley.
Sob a pele Yellow Flame da Bacalar, está o experimentado e verdadeiro motor W12 de 6.0 litros da Bentley, que oferece 650 cavalos de potência bastante robustos e torque de 667 libras-pés. Mecanicamente falando, o Bacalar compartilha muitos dos seus fundamentos com o Continental GTC.
DESPORTIVO, LUXUOSO E REVIVALISTA
Bem 'costurado' pelo preparador Mulliner, o Bentley Bacalar é muito mais que um Continental GT
O interior, no entanto, é outra questão. Além das pegas das portas e outras zonas revestidas pelos melhores couros costurados e perfurados, o Bentley faz uso de outros acabamentos mais ecologicamente conscientes e de origem ‘ética’, como madeira fluvial de 5.000 anos e até usa cinza de casca de arroz na sua pintura.
As malas são Schedoni, fábrica de Itália que é um dos fornecedores habituais da Ferrari
E há mais novidades: malas personalizadas, porque ninguém, e nós queremos dizer ninguém, quer ir até St. Moritz na época alta (verão), nem de autocarro, nem com malas com formas e estilos normais, como um camponês.
Assim, existe um específico conjunto de malas de couro fabricadas pelo fabricante italiano Schedoni, que criou malas para empresas como a Ferrari.
COM TODAS AS CORES
E LAYOUTS POSSÍVEIS E IMAGINÁRIOS
"Todos os 12 clientes que receberão um destes carros têm um conjunto completo de possibilidades de criar co-criação connosco, com a equipa de design", disse Sielaff no evento na sede da Bentley em Crewe, Inglaterra.
"Também todas as cores externas e todos os layouts internos são possíveis", explicou Sielaff, adiantando que o sublime conversivel da Bentley pode ser à medida que o cliente queira: "Se ele quiser o carro com rodas diferentes daquelas que você vê aqui, tecnicamente, isso é possível".
VIDEO