AS AUTORIDADES DE ALAMEDA, NA CALIFÓRNIA, AFIRMARAM NA QUARTA-FEIRA QUE A TESLA NÃO É UM 'NEGÓCIO ESSENCIAL' E, COMO TAL, DEVE LIMITAR A SUA ATIVIDADE NA FÁBRICA DE FREMONT.
A ordem para travar a produção surge um dia depois de ter sido conhecido que Elon Musk enviou um e-mail aos funcionários da fábrica de Fremont para que não se sentissem obrigados a ir trabalhar, embora ele o fosse fazer.
“Queria ser super claro que, caso se sintam um pouco doentes ou até desconfortáveis, por favor não se sintam obrigados a vir para o trabalho. Pessoalmente estarei no trabalho mas isso sou eu. Totalmente ‘ok’ se quiserem ficar em casa por qualquer motivo”, podia ler-se no e-mail enviado por Musk aos trabalhadores da Tesla e partilhado pelo Business Insider.
O líder da Tesla explicou ainda que na sua opinião “o perigo com o pânico do coronavírus excede largamente o do vírus propriamente dito”. Musk deu ainda alguns conselhos para os trabalhadores se manterem seguros, indicando que devem ter cuidado com reuniões de família: “O que não tem perigo para uma criança pode sê-lo para os avós”.
Com a nota emitida pelo Xerife de Alameda e revelada nas redes sociais, a Tesla terá agora de interromper a produção dos seus veículos elétricos nas suas instalações de Fremont que empregam mais de 10.000 pessoas.