UM CARRO É HABITUALMENTE UM MEIO DE TRANSPORTE MAS, EM CERTOS CASOS, PODE SER VISTO COMO UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE. É O CASO DESTAS 10 'LOUCURAS' PROCURADAS POR EXCÊNTRICOS MILIONÁRIOS, COLECIONADORES E DESPORTISTAS FAMOSOS.
Grandes nomes como Lamborghini, Aston Martin ou Rolls Royce geralmente são oferecidos a preços muito altos e são direcionados apenas a colecionadores ricos. E muitos desses veículos são vendidos antes mesmo de aparecerem em público.
Embora a maioria dos carros desta nossa lista seja acessível apenas aos ricos, é sempre um prazer poder admirá-los. Observe que é difícil preparar essa classificação porque os fabricantes geralmente mantêm os preços em segredo e os mantêm apenas para clientes em potencial.
Portanto, sem mais delongas, aqui está a lista dos 10 carros mais caros do mundo:
# 1 - Bugatti La Voiture Noire: 11,4 milhões de euros
Com um preço base de US $ 12,5 milhões e à venda por US $ 18,7 milhões após impostos, o Bugatti La Voiture Noire é oficialmente o carro novo mais caro de todos os tempos. E é compreensível.
Uma interpretação moderna do Type 57 SC Atlantic, de Jean Bugatti, o carro preto usa o mesmo motor turbo W16 de 8.0 litros que o Chiron, produzindo 1.479 cavalos de potência (1.102 quilowatts) e torque de 1.600 metros de Newton. Possui seis saidas de escape, novas rodas radicais, um perfil personalizado agressivo e um gigantesco crachá leve indicando o nome da marca.
Os pára-choques integram-se harmoniosamente com a carroçaria e o pára-brisas parece fluir uniformemente nas janelas laterais como uma viseira em um capacete.
Cada componente é artesanal e o revestimento de fibra de carbono exibe um intenso brilho preto, interrompido apenas por uma estrutura de fibra ultrafina. Este material foi perfeitamente tratado.
Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti, descreve o Supercar como um "coupê com o conforto de uma limusine de luxo e o poder dos melhores carros desportivos", comparando-o com "a Alta Costura dos estilistas parisienses".
# 2 - Rolls-Royce Sweptail: 11,4 milhões de euros
A Rolls Royce ultrapassou os limites do high-end com este seu exclusivo coupê, que custou ao seu proprietário a módica quantia de 11,4 milhões de euros. Lançado sob o nome de Sweptail, o fabricante de automóveis levou quase 5 anos para entregar esse design personalizado a um cliente fiel.
O proprietário da Sweptail havia originalmente encomendado esse modelo exclusivo em 2013. Inspirado nos clássicos Rolls Royce da década de 1920, as suas linhas limpas lembram carros de luxo da década de 1930. Descrito como um "conhecedor e colecionador de objetos únicos e distintos, incluindo super-iates e aviões particulares ", o seu proprietário queria um Rolls exclusivo que correspondesse ao seu perfil.
Apesar das suas raízes clássicas da década de 1920, o Sweptail possui muitos recursos dos quais apenas alguns supercarros modernos poderiam se gabar. Entre eles está o teto panorâmico de vidro, que permite aos passageiros ver o céu sem obstruções.
No interior, o carro de luxo apresenta uma mistura personalizada de couro branco emparelhado com acabamentos em madeira mais escura. A madeira é uma mistura de ébano de poros abertos de Macassar e Paldao, adicionando um toque de luxo ao Supercarro.
"Sweptail é o equivalente automotivo da Haute Couture", disse Giles Taylor, diretor de design da Rolls Royce.
# 3 - Mercedes-Maybach Exelero: 7,14 milhões de euros
Como muitos outros carros de luxo desta lista, o Mercedes-Benz Maybach Exelero é um modelo verdadeiramente especial. Concebido pela Fulda, uma subsidiária alemã da Goodyear que queria testar os seus novos pneus, o Exelero estreou em 2004.
A Mercedes construiu essa joia com base num "Maybach" e empregou nele o mesmo V12 bimotor 690 cavalos de potência turbo (510 kW). A velocidade máxima é estimada em 350 km / h.
Um exemplo único, este enorme coupê com conforto de limusine é um produto de verdadeira isenção no mundo dos automóveis de prestígio. A Mercedes nunca pretendeu comercializá-lo, o que explica um pouco mais o preço e a razão pela qual este modelo é tão cobiçado. Foi um rapper, Birdman, que o comprou em 2011 pelo valor modesto de US $ 8 milhões.
# 4 - Koenigsegg CCXR Trevita: 4,3 milhões de euros
Koenigsegg apresentou o seu modelo “mais acessível”, o Jesko, o ano passado em Genebra. Mas o CCXR Trevita, coberto de diamantes e no valor de 4,3 milhões de euros, fica em frente à faixa de preço de outros supercarros da marca.
Com um acabamento externo exclusivo Diamond Weave (principalmente em fibra de carbono coberta de diamantes), o Koenigsegg é alimentado por um V8 de 4,8 litros com turbocompressor duplo, desenvolvendo 1004 cavalos de potência. A empresa construiu apenas três cópias antes de finalizar o CCX.
# 5 - Lamborghini Veneno: 4,02 milhões de euros
A Lamborghini construiu apenas 14 unidades do Veneno Aventador entre 2014 e 2015. Cada uma delas custou cerca de 4 milhões de euros, preço variável dependendo das opções escolhidas, e estava disponível nas configurações conversível e coupé.
A Lamborghini forneceu uma versão mais potente do V12 de 6,5 litros do Aventador, que agora produz neste modelo 740 cavalos de potência (552 quilowatts) e permite uma passagem de 0 a 100 km / h em apenas 2,9 segundos. Até o momento, é o novo Lamborghini mais caro já construído.
# 6 - W Motors Lykan Hypersport: 3,04 milhões de euros
Em 2013, a W Motors, com sede em Dubai, surpreendeu o mundo com seu "Supercar" Lykan Hypersport. Com seus faróis de titânio LED com 420 diamantes de 15 quilates e uma exibição holográfica no console central, não surpreende que este carro de corrida tenha sido exibido como o terceiro carro mais caro de todos os tempos.
O Lykan Hypersport possui um motor Porsche de 750 cavalos e 1000 Nm. O motor de seis cilindros de 3,7 litros e turbocompressor duplo, entregue nas mãos do preparador RUF, permite que o Lykan vá de 0 a 100 km / h em 2 , 8 segundos e alcançar 390 km / h na velocidade máxima.
# 7 - Bugatti Veyron Vivere Por Mansory: 3,04 milhões de euros
Este Veyron é um pouco especial porque tecnicamente não é produzido pela Bugatti. De fato, o Veyron Vivere é uma edição limitada construída por Mansory. Enfim, é um carro bonito com um preço estimado de pouco mais de 3 milhões de euros, o que o torna um dos carros mais caros de todos os tempos.
A empresa construiu apenas dois exemplares, cada um com um exterior devastador com revestimento de fibra de carbono, couro preto e branco e cabine de carbono e, claro, um motor Veyron de 1200 cavalos de potência (894 quilowatts) sob o capô. A velocidade máxima é de 404 km / h!
# 8 - Bugatti Chiron Sport: 2,95 milhões de euros
Revelado o ano passado no Salão Automóvel de Genebra, o Chiron Sport é mecanicamente idêntico ao Chiron padrão, com o mesmo motor W16 com quatro turbocompressores que desenvolvem 1.479 cavalos de potência (1.103 kW), mas mais leves em 18 kg, graças a todos os seus motores com revestimento de fibra de carbono. Também é mais rígido. Enquanto o clássico Chiron se destaca em velocidade em linha reta, a dinâmica aumentada e o peso reduzido fazem deste Chiron Sport um carro de corrida para a pista.
De acordo com outros carros de corrida em sua categoria, este carro desenvolve potência excepcional com seus 1.500 cavalos de potência. A marca já vendeu mais de 400 das 500 unidades anunciadas, mas menos de 200 foram entregues. O primeiro proprietário entregue no início de 2019 não é outro senão Abdulla Bin Fahad, um rico catarino que costuma compartilhar fotos de seus carros e sua paixão por cavalos na sua conta do Instagram.
# 9 - Aston Martin Valkyrie: 2,86 milhões de euros
No momento da redação deste artigo, o novo híbrido "Supercar" da Aston Martin ainda não foi lançado. No entanto, o Valquíria já foi vendido por US $ 3,2 milhões (2,86 milhões de euros), após uma oferta feita por esse valor. O preço final de venda oficial ainda não foi comunicado pela Aston Martin, mas será sem dúvida esse valor.
Este carro de corrida é realmente impressionante. O seu V12 de 6,5 litros da Cosworth produz 1.160 cavalos de potência (865 quilowatts) e pode levar este supercarro a uma velocidade máxima superior a 320 km / h. A empresa construirá apenas 150 unidades do Valkyrie básico, com um modelo de AMR limitado a 25 unidades que chegarão mais tarde.
# 10 - Ferrari Sergio Pininfarina: 2,68 milhões de euros
Provavelmente um dos carros mais bonitos da lista, o Ferrari Sergio Pininfarina custa 2,68 milhões de euros. A Ferrari construiu apenas 6 unidades deste carro em 2015 e vendeu-as a meia dúzia de clientes escolhidos a dedo. Baseado no 458, o Ferrari Sergio produz 562 cavalos (419 quilowatts) usando um V8 de 4,5 litros.
Uma característica especial deste carro é que não possui pára-brisas. A forma do carro passa o vento ao redor do condutor e do passageiro, criando um "pára-brisas de ar". Isso não faz nada para parar esta máquina, que pode ir de 0 a 100 km / h em 3,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de quase 320 km / h!