UM RARÍSSIMO GEMBALLA MIRAGE GT SOFEU UM ACIDENTE INCRÍVEL NAS RUAS DE NOVA IORQUE. O PROPRIETÁRIO FOI DETIDO.
Os acidentes com supercarros acontecem à dúzia, e basta fazer um pequeno passeio no Instagram para descobrir. Ferrari, Porsche, McLaren ou Lamborghini, é uma verdadeira antologia de carros desportivos acidentados que é proposta nas redes sociais, numa altura em que qualquer pode filmar e depois partilhar em massa na Internet.
Mas já alguma vez viu uma Gemballa Mirage GT a bater a quase 200 km/h nas ruas de Nova Iorque? Provavelmente, nunca.
Como mostram as imagens de vídeo captadas pelos transeuntes, bem como as imagens da câmara de vigilância, o Gemballa Mirage GT seguia a alta velocidade antes de se deslocar para a berma da estrada onde se encontravam estacionados vários veículos.
O carro desportivo alemão terminou a sua corrida contra um Toyota Sienna estacionado. Ficou totalmente destruido mas o condutor não parou, passou por um sinal vermelho (como se pode ver na foto tiradas no local) e decidiu finalmente parar, antes de ser apanhado pela polícia. O homem ao volante era o proprietário, Benjamin Cheng, que foi detido sem dificuldades pela polícia, não muito longe do Javits Center onde se iria realizar um espectáculo em Nova Iorque, que foi finalmente adiado para Agosto devido ao atual confinamento.
O CONDUTOR CONDUZIA SOB A INFLUÊNCIA DE DROGAS…
Segundo os agentes da autoridade, Chen estava "alerta e consciente" quando foi preso, mas estava alegadamente sob a influência de drogas na altura. Como revelaram os nossos colegas da Road & Track, o condutor foi acusado de conduzir um veículo a motor depois de utilizar substâncias ilegais, mas também de conduzir de forma perigosa.
Neste momento não se sabe o que vai acontecer ao seu Gemballa Mirage GT, no valor aproximado de 750.000 dólares. O homem, conhecido na Instagram como BC, já possui uma bela colecção de supercarros, e tinha comprado este carro desportivo em 2014. Este utiliza um V10 de 5,7 litros de dupla turbina, cuja potência foi aumentada para 660 cavalos de potência pelo preparador alemão.
Deve dizer-se que apenas 25 unidades do supercarro, baseado no Porsche Carrera GT, foram vendidas em todo o mundo. E há agora menos um, como o demonstram as numerosas imagens que inundaram as redes sociais, após este acidente espectacular ocorrido há alguns dias em Manhattan.
A GEMBALLA CARS: UM ‘HISTÓRICO’ TRISTE!
A Gemballa é uma empresa de tuning sediada em Leonberg, perto de Estugarda, na Alemanha, fundada e nomeada em homenagem a Uwe Gemballa em 1981, forneciam peças de reposição principalmente para a Porsche. Em maio de 2010, a fábrica de Gemballa foi apreendida pelas autoridades alemãs e encerrada após o desaparecimento de Uwe Gemballa, que mais tarde foi encontrado morto.
O CEO Andreas Schwarz e o investidor Steffen Korbach puderam então comprar os direitos de marca e de nome da Gemballa em agosto de 2010 sob o novo nome GEMBALLA GmbH. Em 2016, Steffen Korbach tornou-se o único CEO da empresa e Alexander Schwarz deixou o cargo. Segundo informações, Korbach também assumiu as ações da empresa de seu ex-sócio Schwarz https://www.gemballa.com/en/ .
Um Gemballa de 600 CV alcançou o recorde da volta mais rápida ao icónico circuito de Nurburgring-Nordschleif no final dos anos 90 uma vez, e novamente em 2001, quando Wolfgang Kaufmann o reduziu para 7: 32,52 min. Desde então, esse recorde foi batido por um Porsche Carrera GT, em menos de um segundo. <<<