A GIGANTE INDIANA ANUNCIOU QUE ADQUIRIU A FAMOSA MARCA BRITÂNICA DE MOTOS, ATUALMENTE COM ENORMES PROBLEMAS FINANCEIROS E À BEIRA DA FALÊNCIA.
Há quem diga que já 'renasceu' moribunda e, últimamente havia muitas dúvidas sobre o futuro da Norton Motorcycles, mas agora a notícia é oficial : a marca britânica foi comprada por cerca de 18,5 milhões de euros pela TVS Motor Company , um das maiores fabricantes mundiais de veículos de duas e três rodas.
A situação da Norton certamente não era a melhor e com a compra, o gigante grupo indiano arrebatou a empresa à beira da falência, retomando a atividades e planos de produção previstos para os próximos seis meses.
A COMPRA DA NORTON MOTORCYCLES PELA TVS
Em que consiste o acordo entre as duas empresas? Aproveitando os pontos fortes de ambos. A Norton é uma marca bem conhecida e apreciada e, a partir disso, deverá iniciar o relançamento, utilizando a rede mundial da TVS, os recursos da cadeia de fornecimento e os seus enormes recursos económicos.
“Este é um momento importante para nós na TVS Motor Company. A Norton é uma icónica marca britânica, conhecida em todo o mundo e que nos oferece uma imensa oportunidade em escala global. A Norton, com a sua emocionante variedade de produtos, oferece uma imensa oportunidade para satisfazer a aspiração de clientes exigentes de motos em todo o mundo. Estenderemos todo o nosso suporte à Norton para realocá-la no cenário internacional de motos, onde ela merece estar". Disse Sudarshan Venu, CEO da TVS.