APESAR DO CONFINAMENTO OBRIGATÓRIO, UM JOVEM LANÇOU-SE A UM DESAFIO COM A SUA NINJA ZX-6R NA PONTE PENANG. POSTOU O VÍDEO NA INTERNET E A POLÍCIA REAL DA MALÁSIA ‘ABARBATOU-O’.
Depois de um vídeo viral de um amigo que afirma ter atravessado a ponte Penang (Malásia) em quatro minutos a uma velocidade máxima de 370 km/h numa moto desportiva de 750cc, um jovem enfermeiro decidiu provar que ele estava errado: pegou na sua Kawasaki Ninja ZX-6R e percorreu-a em apenas 2 minutos e 20 segundos com uma velocidade máxima de 260 km / h.
Feito o desafio, o jovem postou o vídeo no Facebook, que se tornou viral e chamou a atenção da Polícia Real da Malásia. Atravessar a ponte de 13,5 km a esse ritmo pode ser impressionante para alguns, mas não para as autoridades.
Oficiais de polícia da área de Timur Laut, em Penang, investigaram o vídeo e, rapidamente foram ao encontro do jovem que foi preso por dirigir de modo perigoso e imprudente. Se for considerado culpado, será preso por um período não inferior a cinco anos e multado entre 5.000 e 15.000 reais.
Fontes seguras indicaram que, quando a polícia apanhou o jovem, a Kawasaki Ninja ZX-6R 636 estava ‘disfarçada’ com uma matrícula falsa, presumivelmente para enganar as autoridades malaias ou alguém que o denunciasse.