top of page
Por Ricardo Ferreira

MOTOGP | Valentino Rossi quer correr em 2021… mas como?


O MOTOGP ESTÁ PARADO E UMA DAS FORMAS PARA ANIMAR OS FÃS FOI UMA ENTREVISTA ENTRE O COMENTADOR MATT BIRT E OS PILOTOS DA MONSTER ENERGY YAMAHA, NA QUAL ROSSI MANTÉM A CONVICÇÃO DE NÃO PARAR EM 2021.


Antes de entrarmos em pormenores da entrevista, é oficial que a temporada de 2021 terá Maverick Vinales e Fabio Quartararo como pilotos da equipa de fábrica da Yamaha. Mas, com a temporada 2020 ainda no escuro, não há como saber se Rossi vai se retirar ou continuar a correr até 2021, e resta uma pergunta: com qual equipa?

Segundo o nove vezes campeão mundial: “Estou numa situação difícil porque, como já disse, a minha primeira opção é tentar continuar. Tenho motivação suficiente e quero continuar. É muito importante entender o nível de competição porque, especialmente na segunda parte do ano passado, sofremos muito e muitas vezes eu estava muito lento e tive que lutar fora do top 5.


Na minha cabeça, eu tive outro ano com a equipa de fábrica e precisava de tempo para decidir e, para mim, preciso de cinco ou seis corridas, com o novo chefe de mecânica e algumas modificações na equipa, para entender se posso ser forte.”

“O problema é que não há corridas. Com o vírus, não podemos correr. Então terei que decidir antes de se retomarem as corridas, porque na situação mais otimista podemos correr na segunda metade da temporada, esperando por agosto ou setembro. Tenho que tomar a minha decisão antes, mas enfim, quero continuar e tive que tomar essa decisão sem nenhuma corrida. Não é a melhor maneira de parar, porque a situação é que talvez não corramos em 2020. Então, é mais justo eu fazer outro campeonato e parar no final do próximo, então espero continuar em 2021”, acrescentou Rossi.


No entanto, é sabido que a equipa de fábrica da Yamaha não está a preparar uma equipa de três motos e, com Fabio Quartararo promovido para a equipa ao lado de Vinales, Rossi ainda pode correr com uma moto de fábrica da Yamaha se tudo correr bem nas negociações entre a Yamaha e a Petronas SRT (como o atual acordo com Quartararo para a temporada 2020). Essa é a hipótese que pode estar em cima da mesa… Rossi em 2021 com a equipa satélite da Yamaha, a Petronas SRT.


Outra hipótese, bastante mais remota, mas que pode ser equacionada: Rossi com uma Yamaha oficial na sua própria equipa, subindo assim o Team SKY/VR46 à categoria rainha.


Em suma, Rossi quer continuar a correr em 2021, e temos a certeza de que muitos dos seus fãs ficariam felizes em vê-lo continuar por mais um ano. Completaria assim a sua carreira na Yamaha e não em nenhuma outra moto, na qual precisaria de tempo e corridas para se acostumar a uma nova moto, familiarizado como está com a Yamaha M1.



0 visualização0 comentário
bottom of page