top of page
REDAÇÃO

Andrea Dovizioso | “Pensei que Márquez deixaria a Honda”


NÃO É HABITUAL UM CONTRATO DE QUATRO ANOS NO MOTOGP COMO O DE MARC MÁRQUEZ, E DOVIZIOSO CHEGOU A PENSAR QUE O ESPANHOL IRIA DEIXAR A HONDA.

Lembra-se da altura em que Marc Marquez estendeu o seu contrato com a Repsol Honda por mais quatro anos no MotoGP? Foi uma jogada sem precedentes no mundo do MotoGP, mas de acordo com Andrea Dovizioso, o italiano pensou que o campeão do mundo de 2019 faria o oposto - trocando a Honda por outro fabricante.

Disse recentemente, o piloto de fábrica da Ducati: "Estou muito surpreendido com o período de contrato de quatro anos de Marquez com a Honda", ao ser questionado sobre o assunto. “Pensei que o contrário iria acontecer. Mas por trás dessas decisões importantes, há alguns antecedentes que não conhecemos. Pensei que o Márquez iria mudar de moto, mas ele terá as suas motivações para ter ficado com a Honda.”


Quatro anos não é uma duração normal de contrato, já que um ou dois anos são considerados a norma no MotoGP. Por que Marquez concordou com esse acordo? E por outro lado, flutuam rumores de que o piloto da Honda estará a auferir uma enorme quantia de dinheiro - mais de 100 milhões de euros, um número inédito no segmento das duas rodas.


SEIS TÍTULOS EM SETE POSSÍVEIS

Considerando que Marquez conquistou seis dos sete títulos da categoria rainha desde que mudou para o MotoGP, o jovem espanhol também tem muito controle e influência no paddock da Honda.

Há quem diga que a atual Honda RC213V foi desenvolvido especificamente para o estilo agressivo de Marquez, que era quase impossível para outros pilotos domarem a fera, como por exemplo, Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo.


Seja qual for o caso, todos nós ainda estamos à espera que a temporada de MotoGP de 2020 comece, logo que que a pandemia de COVID-19 abande. Com um objetivo realista de começar as corridas ainda em agosto na República Checa, a Dorna pode começar as corridas já em julho, em Assen. Será uma temporada extremamente compacta, mas temos a certeza de que as equipas e os pilotos não se importarão depois de meses sem corridas. <<<


0 visualização0 comentário
bottom of page