O mundo do MotoGP questiona-se, se Valentino Rossi vai prosseguir a sua carreira, isto após a equipa Yamaha o ter substituído pelo jovem promissor Fabio Quartararo. Muito em breve o nove vezes campeão mundial vai fazer um esclarecimento oficial sobre o seu futuro.
De facto, Rossi ainda tem a opção de competir com a marca do diapasão, uma vez que o fabricante japonês prometeu suporte total se optar por continuar, mas com a equipa satélite Petronas SRT.
Embora ainda não exista preto no branco, o acordo entre Valentino Rossi e o Team Petronas Yamaha SRT é considerado um "acordo fechado" para 2021, bem como uma opção para continuar até 2022. Rossi estará a correr ao lado de seu protegido, Franco Morbidelli, mas ao contrário do jovem italo-brasileiro, o piloto de Tavullia contará com suporte total da fábrica, bem como das mais desenvolvidas Yamaha M1 na próxima temporada.
Por outras palavras, a Yamaha simplesmente trocou de lugar entre Fabio Quarataro e Valentino Rossi. Alguns especialistas da área afirmaram que tudo o que resta para selar o acordo são as assinaturas entre as partes envolvidas. Contudo, ainda há algumas questões em aberto, especialmente que técnicos terá Rossi para assistir a sua moto nos boxes, assim como as suas obrigações em marketing e publicidade para com a Petronas SRT.
De qualquer forma, a confirmação de tudo isto só se confirmará, após o anúncio oficial dos planos de Valentino Rossi para o futuro, o que, segundo o piloto italiano só vai acontecer antes do antes do início do campeonato de MotoGP em 2020, competição que a Dorna pretende ‘por em marcha’ em Jerez em julho.
Assim, seguramente, o anuncio sobre o futuro de Rossi (que está dependente da data definitiva do arranque da classe rainha, tanto pode suceder nas próximas semanas, em junho. ou dias antes do início do fim de semana da corrida de Jerez. Fique atento às nossas atualizações sobre este assunto.
Crédito de imagens: MotoGP