A SUSPENSÃO DE ANDREA IANNONE POR DOPING PODERÁ SER DECIDIDA ANTES DA TEMPORADA DE MOTOGP COMEÇAR.
O italiano da Aprilia foi suspenso por ter testado positivo ao suso de um esteroide anabolizante, num caso que está a ser julgado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (CAS).
O advogado Antonio de Rensis, que defende o piloto transalpino, revelou que o recurso de Iannone será interposto no começo da próxima semana e diz que será possível alcançar um veredito em dois meses caso o CAS decida que não é necessário uma audição adicional.
A Dorna, promotora do campeonato, tenciona iniciar o campeonato com duas provas em Jerez de La Frontera a 19 e 26 de julho, fazendo crer que Andrea Iannone possa regressar às pistas a tempo do início da temporada.
“Segunda ou terça-feira da próxima semana, no máximo, vamos apresentar o recurso no CAS em júri de primeira instância. O apelo será julgado certamente a 15 de maio, o que dá à FIM (Federação Internacional de Motociclismo) 20 dias para responder aos nossos argumentos”, fez saber De Rensis em declarações à estação de televisão Sky Italia.
O mesmo advogado referiu que depois da FIM responder, os juízes do CAS podem decidir se é necessário uma audiência, confiando que em dois meses se possa chegar a uma conclusão.
E Antonio de Rensis reitera: “Se o CAS se decidir por uma audiência, haverá um atraso, mas não mais de um mês, um mês e meio no pior dos casos. Acredito que possam decidir com base nos documentos sem necessitarem de audiência. No melhor cenário no final de julho haverá uma decisão, no pior após o verão. Acredito que a tempo do campeonato, provavelmente no começo, Andrea terá uma decisão”. <<<