top of page
Por Ricardo Ferreira

MOTO | A próxima geração da Harley-Davidson vai ter que esperar…


A BRONX E A PANAMERICA ‘CHEGAM’ EM 2021. O ANÚNCIO FOI FEITO NO SITE DA MARCA DE MILWAUKEE LOGO APÓS O NOVO ‘CEO’ TOMAR POSSE.

O aparecimento da nova geração estava agendado para o final de 2020, mas teremos que ser pacientes e esperar mais alguns meses. A nova grande trail chamada Pan America e a Streetfighter Bronx devem chegar no primeiro semestre de 2021. O que coincide, precisamente, com o padrão Euro5 aplicado a todos os modelos em relação ao mercado europeu. Será um mero acaso?

No ano passado, no show da EICMA em Milão, a Bronx e a Pan America foram reveladas e por lá se falou que as duas novas Harley’s estariam disponíveis no final de 2020.

Para reorientar a marca que hoje atravessa um período difícil, a Harley-Davidson havia feito um comunicado sobre a sua estratégia com o lema "Mais caminhos para a Harley-Davidson".

Existem em lista de espera vários modelos para atrair um grande número de clientes como a Pan America 1250, a Bronx e uma linha elétrica completa.


No entanto, a crise global do Covid-19 acabaria por atrasar planos e calendários de todos os fabricantes e muitos projetos foram adiados por alguns meses. A nova geração da Harley-Davidson, obviamente, não escapou a isto.


OS NOVOS PLANOS DA HD:

“NOVIDADES PARA 2021 E NÃO PARA 2020

No mês passado, Jochen Zeitz, o novo CEO da Harley-Davidson, revelou as primeiras indicações de um novo modelo. O objetivo: reorientar a marca no seu principal mercado, os Estados Unidos, como parte de uma estratégia “Rewire” que visa melhorar os lucros da Harley-Davidson e restaurar o seu crescimento.

Nesta estratégia de atualização, a marca destaca o conceito ‘Custom de Alta Performance’ já anunciado.

Um projeto que integra os planos da marca para 2021. Divulgado no plano “Mais estradas para a Harley-Davidson” de Matt Levatich, ex-CEO da Harley, em 2018, nada garantia a liberação efetiva desse modelo. Anteriormente, tinha um nome simples: "Modelo personalizado futuro". Agora é o "futuro modelo personalizado de alta performance". A Harley descreve-a como "a nova moto personalizada com postura musculada, um estilo agressivo e despojado com 1250cc de puro desempenho". Em suma, a nova Fat Bob!


Outra novidade é uma moto elétrica inspirada na XR750. De acordo com o fabricante, "esta é a visão da HD em veículos elétricos para pessoas que buscam dinamismo, como a melhor moto urbana, a corrida de alto desempenho ou a próxima geração de rastreadores curtos". É certo que os fãs de pista, sem dúvida, a acharão silenciosa demais e, sem dúvida, atrairá mais os que têm uma inclinação ecológica mais acentuada. Mas é a vida! <<<

0 visualização0 comentário
bottom of page