
A YAMAHA TINHA PLANEADO UM TESTE ESTA SEMANA NO REB BULL RING, MAS A YART (YAMAHA ÁUSTRIA RACING TEAM) NÃO CONSEGUIU UMA AUTORIZAÇÃO DAS AUTORIDADES AUSTRÍACAS.
A Yamaha planeou um teste esta semana no Red Bull Ring (Áustria). A equipa queria que os seus quatro pilotos (Viñales, Rossi, Quartararo e Morbidelli ) treinassem na pista de Spielberg na quinta e sexta-feira. Mas a ideia de fazer esses testes em segredo foi posta de lado porque as autoridades austríacas não lhes deram permissão.

"Tínhamos tudo pronto. Valentino Rossi viria junto com Franco Morbidelli, mas eles não tinham permissão para pousar. Escrevi um e-mail para o vice-chanceler e ministro do desporto, Werner Kogler, mas infelizmente não recebi resposta. Eles poderiam ter levantado. a proibição de pouso. Vamos ver se podemos organizar este teste mais tarde ", revelou Mandy Kainz , chefe da YART (Yamaha Austria Racing Team), em declarações recolhidas pela 'Motorsport'.
O teste da Yamaha incluía ainda que Maverick Viñales e Fabio Quartararo partissem ambos de Andorra, mas a viagem também não pôde ser realizada devido às regras atuais motivadas pela crise do coronavírus.
Esta semana, os pilotos italianos de MotoGP e os que vivem em Andorra já puderam treinar. Assim, Valentino Rossi já publicou imagens nas redes sociais nas quais é visto no seu Rancho de Tavullia.
