CINCO DIAS APÓS AS CONFIDÊNCIAS DE FRANCESCO GUIDOTTI, AGORA É OFICIAL: O 'AUSSI' JACK MILLER JUNTA-SE À EQUIPA OFICIAL DA DUCATI MOTOGP EM 2021
A equipe Pramac tem por alguns anos vocação para treinar as futuras estrelas da equipe da fábrica da Ducati no MotoGP. E depois de Andrea Iannone e Danilo Petrucci, é a vez de Jack Miller se juntar à equipe oficial depois de 2 anos na equipe de satélites italianos.
Duas temporadas promissoras para o australiano que embolsou 5 pódios em 2019 e convenceu os gerentes da empresa de Bolonha a apostar nele até 2021. Portanto, um primeiro lugar é conquistado na Ducati e isso deve ser às custas de um Danilo Petrucci, que não confirmou no segundo semestre de 2019 após sua vitória em Mugello.
Jack Miller: “Antes de tudo, gostaria de agradecer a Paolo Campinoti, Francesco Guidotti e toda a equipe da Pramac pelo apoio que me deram durante esses dois anos e meio. É uma honra para mim poder continuar minha carreira na empresa Borgo Panigale. Um grande obrigado aos gerentes da Ducati ... Claudio, Luigi, Paolo e Davide por confiarem em mim. Mal posso esperar para voltar à pista este ano e estou pronto para assumir essas responsabilidades. "
Claudio Domenicali, CEO - Ducati Motor Holding: “Desde que ingressou na Pramac Racing, Jack cresceu constantemente. Ele provou ser um dos pilotos mais talentosos do campeonato. Estamos tão felizes que ele concordou em se juntar à equipe oficial na próxima temporada. Estamos confiantes de que Jack tem as habilidades necessárias para lutar na vanguarda em todas as corridas e, a partir deste ano, dará mais um passo adiante com o apoio que lhe demos. "