top of page
Por Ricardo Ferreira

AUTO | Fernando Alonso testou a nova Toyota Hilux


PERTO DE MOSTRAR A LINHA 2021 DA HILUX NA TAILÂNDIA, A TOYOTA REVELOU UM TEASER EM VÍDEO COM O PILOTO FERNANDO ALONSO AO VOLANTE DA RENOVADA PICK-UP.

Durante os treinos com a versão de competição da Hilux da TOYOTA GAZOO Racing para o Dakar 2020 em Espanha o ano passado, Fernando Alonso e Marc Coma tiveram a oportunidade única de testar um protótipo de pré-produção da Nova Toyota Hilux.


A mais recente iteração da icónica pick-up contará com um novo e poderoso motor de 2,8 litros e uma nova geometria das suspensões. Líder de vendas em Portugal, a renovada Hilux irá continuar a ser símbolo de robustez com reconhecidos padrões de qualidade, durabilidade e fiabilidade.

Após testar a nova Hilux em piso de terra, num trajeto exigente, Fernando Alonso referiu: "A Hilux é um ícone e eu sempre fui fã deste carro. Quando vi a nova Hilux pela primeira vez, pareceu-me espetacular. Foi bom testar o novo carro num ambiente difícil, num trajeto de rali, e levá-lo ao limite. O novo motor de 2,8 litros comporta-se muito bem e a nova suspensão é ótima. Mesmo no limite, o conforto ainda estará lá. Acho que a nova Hilux pode ser invencível!”


Reconhecida como uma das provas mais exigentes do automobilismo mundial, a dupla da Toyota conseguiu, na sua primeira tentativa, chegar ao final da mítica prova. Após inúmeros dias a alta velocidade em pisos de terra e areia conseguiram levar a Hilux da TOYOTA GAZOO Racing ao fim de mais um Dakar.


O ensaio da Nova Hilux foi realizado em conjunto com a equipa do Dakar da TOYOTA GAZOO Racing, no espírito e filosofia base da TOYOTA GAZOO Racing de "fazer automóveis cada vez melhor".


O QUE MUDA NA NOVA TOYOTA HILUX

A unidade guiada por Alonso ainda estava camuflada, mas mostrou proporções muito parecidas com o modelo atual. De fato, não se trata de uma nova geração, mas uma ampla atualização da pick-up.

A nova geração da Hilux tem faróis mais agressivos e afilados, uma grade hexagonal mais proeminente e avançada que dá um aspecto mais agressivo ao modelo, muito diferente do até agora visto na pick-up. Por dentro, apresenta um novo sistema multimídia, o mesmo que estreou no Corolla, com integração a Android Auto e Apple CarPlay.


As maiores mudanças, no entanto, estão ao nível do 2.8 a diesel que equipa a Hilux. O propulsor ficou mais poderoso, com pouco mais de 200 cv. A caixa continua a ser automática de seis marchas, bem como o sistema de tração integral. A suspensão foi alvo de revisão por forma a deixar a Hilux mais estável, principalmente a velocidades mais elevadas.

O renovado motor deixa a Hilux mais próxima de concorrentes como o Ford Ranger e VW Amarok, todas com versões acima dos 200 cv. A Amarok, no entanto, deverá continuar sendo a única com opção V6 de 225 cv. A Amarok chegou a ser atualizada, chegando aos 258 cv.


Enquanto, duas vezes vencedor das 24 horas de Le Mans, Fernando Alonso alcançou um Campeonato Mundial de Resistência da FIA com a TOYOTA GAZOO Racing. O espanhol é bicampeão mundial de Fórmula 1 e vencedor das 24 Horas de Daytona.

0 visualização0 comentário
bottom of page