A DUCATI REVELOU UMA NOVA VERSÃO PARA A SUA NAKED HYPERMOTARD, DESIGNADA COMO RVE GRAFFITI. É UMA FORMA DE HOMENAGEM À ARTE URBANA, MUITO EM VOGA EM PAISES COMO A ALEMANHA OU ITÁLIA, E DEVERÁ CHEGAR AOS CONCESSIONÁRIOS NO PRÓXIMO MÊS DE SETEMBRO.
A Ducati Hypermotard é uma das motos despidas de plásticos mais selvagens e divertidas do mercado. Uma moto que só pode ser ultrapassada pela nova Ducati Streetfighter, baseada na Panigale V4 mas sem carenagem... No próximo mês de Setembro, está prevista a chegada desta versão Graffiti do Hypermotard 950 RVE, que estará entre o modelo base e a versão Hypermotard SP.
O ponto de partida para a Ducaty Hypermotard RVE foi o protótipo apresentado no último Concorso d'Eleganza Villa d'Este, um encontro dos veículos mais glamourosos da Europa que se realiza nas margens do Lago de Como (Itália) e onde os fabricantes de automóveis e motos se esforçam por apresentar as suas jóias da coroa ou os mais belos protótipos.
A decoração da Hipermotard Ducati 950 RVE chama-se Grafite e é inspirada na arte urbana. Para transferir a mesma qualidade de fabrico do motociclo "conceito" que deriva do motociclo standard, foi necessário nas fases de pintura empregar mão-de-obra altamente qualificada, utilizando decalques de muito baixa espessura e adoptando um processo particularmente longo e complexo. O resultado é comparável à pintura corporal com pincel.
As alterações não só se reduzem aos gráficos como também melhoram o equipamento desta nova versão, pois no RVE o pacote electrónico inclui o Ducati Quick Shift (DQS) Up and Down EVO, mudança assistida, que é adicionado aos componentes já presentes na versão standard: ABS Bosch Cornering com função Slide by Brake (na configuração 1) , Ducati Traction Control Evo (DTC EVO) e Ducati Wheelie Control (DWC) EVO.
A Ducati Hypermotard 950 é uma moto concebida a 100% para se divertir. O design agressivo da moto, inspirado pelo seu aspeto motard, gira em torno do par de gases de escape debaixo do assento e das superestruturas mais pequenas que expõem os componentes mecânicos, incluindo o quadro traseiro multitubo que transmite leveza e essencialidade.
A ergonomia garante ao condutor a máxima capacidade de resposta em todas as situações. O assento é plano, particularmente afiado para garantir uma amplitude de movimentos e permitir-lhe alcançar facilmente o chão.
Motor Ducati Testrastretta 937
A Hypermotard 950 RVE é alimentada pelo motor de dois cilindros Testastretta de 937 cc a 11°, que com os seus 114 CV a 9.000 rpm e 9,8 kgm de binário, dos quais mais de 80% estão disponíveis a partir das 3.000 rpm: é o motor perfeito para proporcionar a máxima diversão tanto em circuitos desportivos como em estradas sinuosas e uso diário em secções urbanas.
No topo da gama Hypermotard 950 está o Hypermotard 950 SP com gráficos de corrida e suspensão Öhlins com curso mais longo, rodas Marchesini forjadas e o Ducati Quick Shift (DQS) Up and Down EVO.
Esta novidade de Bolonha deverá ficar disponível nos pontos de venda da Ducati a partir de Setembro.