top of page
REDAÇÃO

MOTOGP | Miguel Oliveira na equipa oficial da KTM em 2021


A KTM ANUNCIOU QUE CONTARÁ COM AS COMPETÊNCIAS DE BRAD BINDER E MIGUEL OLIVEIRA PARA REPRESENTAR A RED BULL KTM FACTORY RACING EM 2021.

O sul-africano e o português, antigos colegas de equipa na Moto3 e Moto2, irão juntar-se de novo na classe rainha. Entretanto, a KTM irá alargar o seu ataque intencional ao MotoGP, acolhendo e aproveitando a experiência e velocidade de Danilo Petrucci, vencedor do GP, que será parceiro de Iker Lecuona na Red Bull KTM Tech3 para a temporada de 2021. Os quatro pilotos irão conduzir as KTM RC16, motos que têm registado uma boa evolução.

Miguel Oliveira muda-se para a equipa de fábrica ao lado de Binder, naquele que será o seu terceiro ano no MotoGP e o seu sexto no total com a KTM. O jovem de 25 anos terá nessa altura completado dois anos com a Red Bull KTM Tech3 de Hervé Poncharal, ainda que o ano de 2019 tenha sido encurtado com um problema no ombro (depois da colisão com Zarco) e tenha sido até agora prejudicado pelas repercussões do vírus COVID-19. Oliveira impressionou os responsáveis austriacos com nove pontuações e uma forte classificação entre os oito primeiros no Grande Prémio da Áustria, na sua época de estreia durante 2019.

Miguel Oliveira: "Estou realmente feliz com esta oportunidade que a KTM me deu durante os próximos dois anos. Sinto que eles confiam em mim para mostrar o meu valor como cavaleiro neste projecto.


Desde o primeiro dia dei o meu melhor à moto e acreditei no seu potencial para alcançar bons resultados e é isto que queremos entregar num futuro próximo". Penso que estamos no lugar certo para o fazer, e para mim para me desenvolver como piloto. É uma grande, grande oportunidade. Ainda temos de nos concentrar em 2020, mas sinto-me grato por este grande desafio. Graças à família KTM".

Binder, 24 anos, ainda não fez a sua estreia no MotoGP em 2020, mas assinou um novo contrato para permanecer nas cores da Red Bull KTM Factory Racing para 2021. A África do Sul faz parte da família Red Bull KTM desde 2015 e tornou-se o terceiro Campeão do Mundo de Moto3 da marca austríaca em 2016; alojando todas as suas 15 vitórias no GP "em laranja".

Ambos os pilotos ganharam os Grandes Prémios de Moto3 e Moto2 pela KTM e passaram por uma estrutura que a marca classificou como 'KTM GP Academy'; um sistema de reconhecimento e apoio de talentos que se estende desde a Red Bull MotoGP Rookies Cup até às categorias do Campeonato do Mundo FIM.


Binder e Oliveira estão familiarizados com o método de trabalho um do outro, tendo sido anteriormente colegas de equipa na equipa Ajo da Red Bull KTM na Moto3 em 2015 e depois na Moto2 em 2017 e 2018. Apareceram seis vezes juntos no pódio de um Grande Prémio: nomeadamente três seguidas perto do final do campeonato de Moto2 de 2017.

Pit Beirer, Director da KTM Motorsport: "Brad e Miguel têm uma relação de trabalho produtiva e demonstraram o talento e o desejo de vencer corridas em todas as etapas do Grande Prémio. Acreditamos que eles têm a determinação necessária para impulsionar o nosso projecto de MotoGP. O mesmo se aplica à Red Bull KTM Tech3, onde temos o prazer de trazer Danilo para a família. A sua experiência conta muito, mas também contamos com um piloto empenhado e com a atitude certa".


A Red Bull KTM Tech3 contará com o conhecimento e sabedoria de nove temporadas de experiência do MotoGP acumulados por Danilo Petrucci para 2021. O jovem de 29 anos será apenas o segundo italiano a representar a equipa francesa no MotoGP deste século. Reuniu nove lugares no pódio até agora na classe e dirigiu três motos diferentes desde que entrou no Grande Prémio em 2012.

A determinação de Petrucci, aliada ao seu carácter enraizado e à sua ética de trabalho, fará uma folha de alumínio adequada para o companheiro de equipa Iker Lecuona. O espanhol de 20 anos espera para começar o seu primeiro mandato no MotoGP em 2020 e recentemente reingressou na corrida para a Red Bull KTM Tech3 em 2021.


Apesar de o campeonato de 2020 ainda não ter começado o arranque está previsto para 19 de julho, em Espanha, devido à pandemia de covid-19, a movimentação no mercado foi criada pela saída do espanhol Pol Espargaró da equipa oficial da KTM para a Honda, no final desta temporada.


0 visualização0 comentário
bottom of page