top of page

Aston Martin Valhalla lançado no verão com 1079 CV

Redação

O muito aguardado supercarro Valhalla da Aston Martin entrará em produção dentro de poucos meses - com uma grande vantagem de potência sobre os seus principais rivais. Quanto ao preço, é preciso disponibilizar mais de um milhão de euros para o ter na garagem.

 

A empresa divulgou as especificações completas de produção do seu novo híbrido plug-in de motor central antes do início das entregas aos clientes no segundo semestre de 2025, revelando que tem mais potência do que o prometido inicialmente e o valor de binário mais elevado de qualquer modelo Aston Martin até à data.


Os primeiros pormenores apontavam para uma potência de 1000 cv do V8 híbrido de origem Mercedes, mas agora que a homologação está concluída, a Aston aumentou esse valor para 1079 cv, tornando-o mais potente do que o Lamborghini Temerario, o McLaren Artura e o Ferrari 296 GTB. É apenas ligeiramente ultrapassado pela potência de 1139 cv do extremo V12 Valkyrie da Aston.

 

O V8 AMG de 4,0 litros de cilindrada plana contribui com cerca de 817 cv desse valor total, complementado por 248 cv de um trio de motores eléctricos - dois dispositivos de fluxo radial no eixo dianteiro e um gerador de arranque na caixa automática de oito velocidades.

 

No total, o grupo motopropulsor debita um binário combinado de 811lb ft - muito mais do que o Valkyrie e bem longe até de modelos como o V12 Vulcan para pista e o novo Vanquish GT.


Oficialmente, o Valhalla atinge os 0-100 km/h em apenas 2,5 segundos e atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 349.2 km/h, o que o torna um dos automóveis de combustão mais rápidos à venda.

 

Serão construídos apenas 999 exemplares do Valhalla, com preços a partir de £850.000 (incluindo IVA), o equivalente a 1.030.512,08 euros, embora a Aston espere que “um grande número” de carros passe pelo seu programa de personalização Q, pelo que alguns custarão bem mais do que esse valor.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page