
Na ausência de um comprador, a fábrica da Audi em Bruxelas encerrará no próximo mês de fevereiro, colocando 3.000 trabalhadores no desemprego.
Tinham uma última hipótese de evitar o encerramento: encontrar um comprador. As esperanças dos trabalhadores da fábrica da Audi em Bruxelas foram frustradas a 12 de novembro, quando a marca dos anéis anunciou que não tinha encontrado um comprador.
A Audi tinha, de qualquer modo, decidido vender o local, que ocupa desde 2007 e onde fabrica o Audi Q8 e-tron, cuja produção cessará definitivamente com a saída da marca alemã de Bruxelas.

Através do seu porta-voz Peter D'hoore, a Audi anunciou que a fábrica cessará definitivamente a sua atividade a 28 de fevereiro. Foi uma decisão difícil para a direção da empresa.
“A decisão de encerrar a fábrica de Bruxelas é dolorosa. Pessoalmente, é a decisão mais difícil que tive de tomar na minha carreira profissional”, afirmou Gerd Walker, membro do conselho de administração e diretor de produção da Audi, num comunicado divulgado pela Reuters.
Comments