top of page

CPR: Dupla espanhola vence o Rally Vinho da Madeira

  • Redação
  • 5 de ago. de 2024
  • 3 min de leitura


A dupla Diego Ruiloba/Angel Vela foram os grandes vencedores no passado fim de semana da 65.ª edição do Rali Vinho Madeira.

A três rondas do final da temporada do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) antevia-se renhida luta, pontuando ainda a prova madeirense para o Europeu de Ralis e para a Peugeot Rally Cup de Portugal e Ibérica. Antes de dar início à sua segunda presença na mais emblemática prova de automobilismo madeirense, a dupla espanhola, que competiu ao ao volante de um Citroën C3 Rally2, tinha dado a indicação que ira lutar pela vitória e cumpriu com a promessa.


É certo que Diego Ruiloba, piloto de 23 anos, beneficiou de todo o imbróglio que sucedeu com Simone Campedelli, mas também é certo que soube agarrar da melhor maneira a oportunidade concedida e, após assumir a liderança, jamais abandonou-a. Nem mesmo com a acérrima luta dada pelo campeão em título, Alexandre Camacho, que chegou a estar a escassos 3 segundos de distância, fez com que o concorrente n.º 9 se deixasse abater.



Na última classificativa, na segunda passagem no Rosário, a 'Power Stage', Alexandre Camacho fez o melhor tempo (6:54.8 minutos), mas a vantagem já anteriormente conquistada e o 'crono' de 6:56.5 minutos (+1,7s) permitiu à dupla de 'nuestros hermanos' encerrar esta edição com menos 3,7 segundos e assim saborear a tão desejada vitória. Quanto ao último lugar do pódio, este foi conquistado por Armindo Araújo, que beneficiou do despiste de José Pedro Fontes e encerrou este rali com um total de 6h57.2 minutos.


Armindo Araújo é o novo líder do Campeonato de Portugal de Ralis


A dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) sagrou-se vencedora, na tarde deste sábado, da sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), ao concluir o Rali Vinho da Madeira com uma vantagem de 2m07s em relação a Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2), depois de uma segunda e última etapa (94,18 km) empolgante. Com este resultado, Armindo Araújo passa a ser o novo líder do campeonato, em detrimento de Kris Meeke.


O azar de José Pedro Fontes


José Pedro Fontes e Inês Ponte estiveram em evidência no Rali Vinho Madeira, com uma grande recuperação no último dia de prova. A dupla do Citroën C3 Rally 2 esteve sempre na luta pelo triunfo da prova no CPR, mas o árduo trabalho do piloto e navegadora caiu por terra na última especial do dia, a segunda passagem pelo Rosário, desta feita em Power Stage.


Ciente de que a vitória estava ao alcance, Fontes deu tudo para anular a desvantagem, mas o azar bateu-lhe à porta, com uma saída de pista que o obrigou a desistir. “Deixamos amplamente provado que tínhamos condições para discutir o rali. Queríamos ganhar, mas desta feita as coisas não nos correram da melhor maneira. Sabíamos que era difícil anular a desvantagem, mas este não foi o desfecho que antevíamos, consola-nos o facto de termos estado sempre na luta pelo triunfo...”


Segunda vitória de Hugo Lopes na Copa Ibérica

No somatório final dos tempos. Hugo Lopes venceu o Rali Vinho Madeira na PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA, com 50,7 segundos de avanço para Unai De La Dehesa. João Sousa completou o pódio final ( a mais de dois minutos) seguindo-se Rafael Rêgo e Guilherme Meireles, que encerraram as contas do top 5. Hugo Lopes está assim muito perto do título na competição ibérica, depois de uma excelente jornada na penúltima prova da temporada.



Segue-se o Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves Verin, penúltima jornada do Campenato de Portugal de Ralis.




Comentários


bottom of page