
Uma pista espetacular vai receber o Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (FIA WEC) no próximo fim de semana (30 de agosto a 1 de setembro). Marco Wittman e Valentino Rossi são duas das estrelas presentes no COTA.
A corrida Lone Star Le Mans de 6 horas no Circuito das Américas em Austin (EUA) marca a sexta ronda da temporada 2024 do FIA WEC para a BMW M Motorsport e a BMW M Team WRT.
Um desafio para todas as equipas serão as altas temperaturas em Austin, que podem atingir quase 40 graus Celsius durante o fim de semana de corrida. Na classe Hypercar, o objetivo é demonstrar o potencial do BMW M Hybrid V8 com resultados fortes. Ao volante do BMW M Hybrid V8 n.º 15, Raffaele Marciello (SUI), Dries Vanthoor (BEL) e Marco Wittmann (GER) revezar-se-ão. No carro #20, Robin Frijns (NED), René Rast (GER) e Sheldon van der Linde (RSA) vão competir.

Valentino Rossi (Equipa WRT, #46 BMW M4 GT3): “Depois da pausa de verão, começamos com a corrida do WEC em Austin. Estou muito contente por lá voltar porque é uma pista fantástica e corri lá muitas vezes no MotoGP. A última vez foi em 2021, por isso é bom estar de volta. A pista é muito interessante, com a moto de MotoGP é óptima. Penso que também vai ser muito divertido com o BMW M4 GT3. Tentamos ser competitivos, tentamos perceber o nosso ritmo e mal posso esperar para ver a equipa, o meu carro e os meus companheiros de equipa Maxime e Ahmad para tentar dar o máximo.”


Marco Wittmann (BMW M Team WRT, #15 BMW M Hybrid V8): “Depois de uma longa pausa, estamos de volta à ação no FIA WEC em COTA. Estou muito ansioso e é uma pista que me é familiar. Conduzi lá pela primeira vez o BMW M Hybrid V8 há cerca de dois anos e também fizemos lá um teste há algumas semanas. Por isso, não é um território completamente novo para mim. As instalações são muito fixes e a pista em si oferece uma grande mistura, com muitas curvas rápidas no sector um e os sectores sinuosos e técnicos dois e três. Espero que possamos ter um desempenho forte, dar mais um passo em frente e aproveitar o fim de semana de corrida positivo que tivemos com o nosso #15 no Brasil.”

Comments