top of page

IMSA: Vitória de classe para Sébastien Bourdais nas 24 Horas de Daytona!

Redação


O piloto de Le Mans destacou-se brilhantemente ao vencer a categoria LMP2 e ficar em 8º lugar na classificação geral, à frente de alguns carros da categoria GTP. Impressionante pela sua maestria e velocidade, Sébastien Bourdais confirma o seu estatuto de referência no mundo da Endurance.

O último fim de semana marcou o início da temporada do Campeonato Norte-Americano de Endurance da IMSA com as clássicas 24 Horas de Daytona. Vários pilotos franceses estavam na largada, incluindo Lilou Wadoux, a única mulher francesa no evento, cujo Ferrari (categoria GTD) infelizmente a viu forçada a abandonar.


A vitória à geral foi para o Porsche 963 #6 pilotado por Felipe Nasr, Nick Tandy e Laurens Vanthoor, à frente do Acura de Tom Blomqvist, Colin Braun, Scott Dixon e Felix Rosenqvist. Esta é a segunda vez consecutiva que o fabricante alemã vence o evento, enquanto Nick Tandy se torna o primeiro piloto a vencer as quatro principais corridas de 24 horas do mundo: Le Mans, Spa-Francorchamps, Nürburgring, e Daytona.

Sébastien Bourdais, o mestre da resistência


Morando na Flórida há vários anos, o francês provou mais uma vez que é um dos grandes nomes das corridas de resistência no mundo. Nesta temporada juntou-se à Tower Motorsport, equipa que inscreve um Oreca 07-Gibson na categoria LMP2. Esses protótipos, embora um pouco menos eficientes que os GTPs devido à ausência de tecnologia híbrida, oferecem um excelente nível de competitividade. Junto com John Farano, Sebastián Álvarez e Job Van Uitert, Bourdais demonstrou maestria perfeita para levar a sua equipa à vitória na sua categoria. Antes da corrida, o piloto francês, no entanto, moderou as expectativas com humildade:

 

“ Sinceramente, é uma ótima equipa. Mas eu só andei com eles aqui, em Daytona, então ainda não os conheço bem o suficiente para definir metas específicas. Encontramos algumas dificuldades, mas achamos que encontramos uma solução. Vamos ver como será neste fim de semana. “


O resultado foi claro: uma vitória retumbante, que dá à Tower Motorsport grandes ambições para o resto da temporada.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page