top of page

Fiat Panda elétrico à venda na primavera por menos de 25 mil euros

Redação

O novo Fiat Grande Panda EV custará apenas 20.975 libras (24.985 euros) quando chegar na primavera - tornando-o um dos automóveis eléctricos de tamanho normal mais baratos do Reino Unido.

Abaixo 1.191 euros do Citroën ë-C3, o novo Panda elétrico - cujo preço só é ultrapassado pelo Leapmotor T03 e pelo Dacia Spring - vem equipado de série com uma bateria de 44 kWh para uma autonomia de 320 km, uma aceleração de 0-100 km/h de 11,0 segundos e a capacidade de carregar até 100 kW.


O Grande Panda Vermelho de entrada de gama está equipado com jantes de aço brancas de 16 polegadas, faróis LED, um banco traseiro rebatível 60/40, um ecrã tátil de 10,25 polegadas com espelhamento de smartphone, controlo da velocidade de cruzeiro e sensores de estacionamento traseiros. O acabamento La Prima oferece aos compradores jantes de liga leve de 17 polegadas, ar condicionado automático, navegação por satélite, sensores de estacionamento dianteiros, um carregador sem fios e bancos aquecidos.

Ambas as versões vêm com um cabo de carregamento de 7kW integrado na parte dianteira - uma novidade para um automóvel elétrico de tamanho normal.


O Grande Panda Hybrid, com motor a gasolina de 99 cv, é ainda mais barato, custando 22.610 € na versão de entrada Icon ou 24.998 € na versão La Prima, com níveis de equipamento amplamente comparáveis aos das duas versões do EV.


Chamado Grande Panda para refletir uma pegada que é maior do que a do seu antecessor, o novo hatchback partilha os seus grupos propulsores e a plataforma Smart Car da Stellantis com o novo Citroën C3 e Vauxhall Frontera.


O carro de produção mantém-se fiel às proporções retro e em blocos do conceito Panda que a Fiat revelou no ano passado, mantendo mesmo a marca Panda proeminente ao longo dos seus lados - um aceno para o seu homónimo dos anos 80.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page