top of page

Gordon Murray revelará o T33 S “mais hardcore” no verão de 2025

Redação

Gordon Murray irá revelar a versão 'S' hardcore do seu supercarro T33 V12 no verão de 2025, e um tipo de carro “completamente” diferente seguir-se-á a ele nos próximos anos.

 

Numa entrevista exclusiva ao podcast My Week in Cars da Autocar , o lendário designer e engenheiro automóvel deu novos detalhes sobre o estado da empresa e os próximos produtos, confirmando que a versão definitiva do GMA T33 chegará dentro de alguns meses.

 

“No próximo verão, lançaremos a terceira e última variante, que será o 33 S, que será mais resistente e mais focado”, disse aos anfitriões Matt Prior e Steve Cropley. Recusou-se a dizer se seria mais leve do que o carro de série de 1072 kg, mas confirmou que seria mais rápido, com “mais força descendente” e “definições de suspensão muito mais direcionadas”.

 

É importante salientar, disse Murray, que “não é um carro de pista”, ao contrário da versão S hardcore do T50. “É um carro de estrada, mas é mais orientado para a pista”


Será baseado no chassis monocoque de carbono-alumínio do T33 de série e obterá a sua potência do mesmo V12 de 3,9 litros concebido pela Cosworth - embora seja possível que o T33 S tenha mais do que os 607 cv do carro de série e possa ter o seu limite de rotações aumentado acima das 11.100 rpm.

 

Embora seja mais direcionado para a estrada do que o T50S de 852 kg e 3,1 milhões de libras, espera-se que seja distinguido do carro de série por um pacote aerodinâmico proeminente que aumentará a força descendente. O carro padrão produz 150 kg a 150 mph, de acordo com a GMA.

 

A empresa não construirá mais de 100 unidades de qualquer T33, embora seja possível que o S possa ser vendido em números ainda mais pequenos, de acordo com o seu estatuto ultra exclusivo de topo de gama. É provável que o preço seja superior a 2 milhões de libras.


Não foi indicada uma data específica para a sua revelação, mas o T33 e as duas versões do T50 estrearam-se em público em Goodwood, pelo que uma revelação no Festival of Speed, em julho, poderá estar prevista. 

 

. Murray não indicou um prazo para as entregas aos clientes, mas a produção do T33 terá início quando todos os T50 tiverem sido entregues. “Já estamos na casa dos 40”, disse, restando pouco mais de metade da produção do T50 e 25 exemplares do T50S.

 

Todos os quatro carros existentes da GMA - T50, T50 S, T33 e T33 Spider - estão esgotados.

 

As três versões do T33 - coupé, Spider e S - levarão a GMA até 2028, altura em que a empresa introduzirá um modelo completamente novo baseado numa nova arquitetura.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page