
A Mercedes-AMG revelou o primeiro dos seus novos modelos Mythos topo de gama na última corrida de F1 da época de 2024 em Abu Dhabi.
Chamado de AMG PureSpeed, o modelo é baseado no SL 63, mas vem com uma série de elementos personalizados, incluindo um HALO exclusivo inspirado na F1 que substitui o para-brisa. Não foram revelados preços, mas o modelo será limitado a 250 unidades a nível mundial.
Seguindo uma tendência recente de especiais sem para-brisas, como o Ferrari SP2 Monza e o Aston Martin V12 Speedster, a versão da AMG difere graças à utilização de uma coluna central que se combina com dois arcos de rolamento tradicionais para atuar como uma estrutura de proteção contra capotamento. Fabricada a partir de uma estrutura tubular de aço montada no para-choques do automóvel, esta não só melhora as credenciais de segurança do automóvel, como também se inspira diretamente no automóvel de F1 da AMG.

O PureSpeed também apresenta uma gama de melhorias aerodinâmicas, tanto activas como passivas. Por baixo do nariz do automóvel existe uma nova aba móvel que ajuda a sugar o automóvel para a estrada a altas velocidades, auxiliada pela asa traseira ativa presente nos modelos SL de série. Existem também novos elementos aerodinâmicos na parte inferior da carroçaria, emprestados do novo AMG GT 63 Pro, para direcionar o ar de refrigeração para os travões.
Outras alterações exteriores incluem um design dianteiro único que substitui a tradicional grelha Panamericana por uma entrada de ar dianteira mais baixa, emparelhada com uma estrela de três pontas em cromado preto montada no alto. Esta está situada por cima de um separador de carbono com um par de extremidades moldadas agressivas.

Também podem ser encontradas mais extremidades nas saias laterais e para-choques traseiros de design exclusivo. As jantes forjadas de 21 polegadas também são novas e incluem deflectores aerodinâmicos em fibra de carbono com um design mais aberto no eixo dianteiro, de modo a não restringir o arrefecimento dos travões de carbono-cerâmica de série. A pintura vermelho-preto é opcional - outras cores disponíveis se os clientes assim o desejarem.
No interior, existe um esquema de cores bicolor personalizado em pele Nappa branca e preta, para além da inclusão dos bancos de balde da AMG e de um mostrador de relógio IWC personalizado montado no topo do tablier.

O PureSpeed partilha grande parte dos seus elementos mecânicos com o SL 63 Roadster. Isto significa que utiliza uma variante de 577 cv do motor V8 biturbo de 4,0 litros da AMG, alimentando as quatro rodas através de uma transmissão automática de nove velocidades com embraiagem húmida. Também partilha o sistema de suspensão anti-rolamento semi-ativo e a direção do eixo traseiro. A AMG afirma que o tempo de 0-100 km/h é de 3,6 segundos e a velocidade máxima é de 314 km/h..
댓글