top of page

Michelin vai encerrar duas fábricas em França

  • Redação
  • 6 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

O fabricante promete que apoiará os seus funcionários demitidos na busca por um novo emprego. Mas será isso suficiente para convencê-los?

 

A Michelin atravessa uma zona de turbulência desde novembro e surge agora a decisão de encerrar duas das suas fábricas no oeste de França. As unidades de Cholet (955 funcionários) e Vannes (299) vão fechar as suas portas respectivamente no final da primavera de 2026 e antes do final de 2025

 

A decisão da Michelin criou muita turbulência, logicamente dentro das duas unidades fabris, onde os funcionários lançaram movimentos de protesto e se manifestaram em frente à sede do grupo em Clermont-Ferrand. Embora a situação continue tensa, a Michelin quis tentar tranquilizar os seus colaboradores sobre o futuro.

 

- “Estamos empenhados em apoiar cada funcionário sem limite de tempo até que tenham um contrato permanente, um período experimental validado”, prometeu Alain Robbe, diretor de relações sociais da Michelin França, durante uma conferência de imprensa em Clermont-Ferrand: “Acho que podemos dizem que 100% dos funcionários terão uma solução no final.”

Comentários


bottom of page