top of page

Moto2, Alemanha, Corrida: Tática perfeita de Aldeguer

Ricardo Ferreira


Os fãs na Saxónia viram o programa de apoio perfeito ao MotoGP. Dez pilotos lutaram pela vitória na Moto2 ao longo de 25 voltas. Femin Aldeguer subiu ao degrau mais alto do pódio.

Houve várias surpresas na frente na qualificação de Moto2. Depois de um longo período de seca, o piloto da Red Bull-KTM-Ajo Celestino Vietti conseguiu largar a corrida de 25 voltas na pole position pela primeira vez. Além do italiano - Jake Dixon, assim como Vietti, também larga com chassis Kalex. Fermin Aldeguer completou a primeira linha.


Filme da corrida

Jake Dixon completou melhor o sprint para a primeira curva, mas depois de apenas duas curvas, o autor da pole Vietti retomou a liderança. Imediatamente após a largada, Senna Agius envolveu-se em duro duelo com Tony Arbolino. O italiano superou e avançou agressivamente até ao segundo lugar. A esperança alemã também começou bem. Marcel Schrötter lutou na roda traseira de Aron Canet e Somkiat Chantra para acompanhar os primeiros.


Enquanto isso, o piloto da SpeedUp, Fermín Aldeguer também se juntou à frente. Em duas voltas, o espanhol de 19 anos abriu caminho para a frente. Joe Roberts, cujo início em Sachsenring foi questionável depois da queda violenta em Assen há apenas uma semana, mostrou uma vontade de ferro. Roberts, terceiro no Campeonato do Mundo, foi décimo após cinco voltas, apenas 2 segundos atrás de Aldeguer.


Para alegria da equipa Intact GP, o jovem australiano Agius apresentou o melhor desempenho de sua jovem carreira. O jovem de 18 anos atacou alegremente Dixon e Vietti por um lugar no pódio. O líder do campeonato Sergia Garcia, também abordou com muita coragem. Depois de um terço da distância, Garcia alcançou o grupo da frente com Aldeguer, Arbolino, Vietti, Dixon e Agius.


Na 11ª volta, Senna Agius voltou a tomar coragem e agarrou Dixon e Aldeguer de uma só vez. Mas apenas duas curvas depois, o jovem Intact foi empurrado para o 5º lugar. A tensão aumentou na frente. Com Diego Moreira, um segundo estreante ampliou o grupo da frente e o vencedor de Assen, Ai Ogura, conseguiu agora chegar aos oito primeiros.


A oito voltas do final, o até então impecável Arbolino teve o seu primeiro acidente. O piloto da Marc VDS largou na curva 7 e perdeu três posições como resultado. Fermín Aldeguer aproveitou-se impiedosamente da situação. O piloto da Boscoscuro conseguiu abrir uma pequena brecha. Depois de três voltas consecutivas, Aldeguer chegou à grande final da Moto2 com uma vantagem de dois segundos.


Ai Ogura também mostrou grande habilidade. Os japonês abriu caminho precisamente através do grupo líder. Agius não conseguiu acompanhar a fase final. Depois de vários pequenos erros, caiu para décimo lugar, atrás de Joe Roberts. Não impressionado com o melhor do mundo, Moreira mostrou-se. O brasileiro lutou com Vietti e Ogura pelo pódio até a linha de chegada. Na frente, Fermín Aldeguer manteve a calma. O espanhol vence por dois segundos à frente de Jake Dixon. Ai Ogura vence o espetáculo espetacular pelo terceiro lugar, à frente do estreante Moreira e Celestino Vietti.


Joe Roberts chega a Platacht com uma clavícula recentemente operada e termina o GP de Sachsenring logo atrás do líder do campeonato Sergio Garcia. Senna Agius recebeu muitos aplausos pela sua atuação na décima primeira colocação, assim como o herói alemão Schrötter pela posição 17.


No campeonato Garcia está agora apenas sete pontos à frente de Ogura e de Fermín Aldeguer conquistou muito terreno com a vitória.

 

Resultados da corrida de Moto2 em Sachsenring:

1. Fermin Aldeguer (E), Boscoscuro, 35:07.384 min

2. Jake Dixon (GB), Kalex, + 2.159 seg

3. Ai Ogura (J), Boscoscuro, + 4.418

4. Diogo Moreira (BR), Kalex, + 4.533

5. Celestino Vietti (I), Kalex, + 4.543

6. Somkiat Chantra (T), Kalex, + 4.651

7. Sergio Garcia (E), Boscoscuro, + 5.425

8. Joe Roberts (EUA), Kalex, + 6.314

9 . Tony Arbolino (I), Kalex, + 7.018

10. Alonso Lopez (E), Boscoscuro, + 8.255

11. Senna Agius (AUS), Kalex, + 9.225

12. Manuel González (E), Kalex, +9.703

13. Izan Guevara (E), Kalex, + 10.690 seg

14. Jeremy Alcoba (E) VR46, Kalex, + 12.810

15. Jaume Masiá (E), Kalex, + 13.845

17. Marcel Schrötter (D), Kalex, + 14.483

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page