
Somkiat Chantra pulverizou o recorde do circuito alemão num emocionante Treino 1 para ficar à frente de Jake Dixon e Fermín Aldeguer.
Somkiat Chantra (IDEMITSU Honda Team Asia) está no topo do Grande Prémio da Alemanha de Moto2. O #35 estabeleceu 1:22.698 depois de uma exibição dominante para terminar a sexta-feira mais rápido depois de ter passado a maior parte dos treinos 1 no topo. Entretanto, Jake Dixon (CFMOTO Polarcube Aspar Team) fez para a Kalex um 1-2 no topo depois de terminar o dia a 0,351s da nova marca de Chantra. A fechar os três primeiros no final de sexta-feira na Alemanha ficou Fermin Aldeguer (MB Conveyors SpeedUp).
Foi uma sessão extremamente rápida, com Chantra a impressionar desde o início, liderando os tempos desde o início. O tempo do #35 manteve-se nos últimos 10 minutos, quando começaram os ataques de tempo e Aldeguer atingiu o topo pela primeira vez neste fim de semana. Chantra não tardou a responder e entrou na casa do 1:22 pela primeira vez, chocando a concorrência com um novo recorde de volta.
Atrás, em quarto, ficou o impressionante Bo Bendsneyder (Preicanos Racing Team), que fez quase 20 voltas na tarde de sexta-feira e está numa posição privilegiada para o sábado. Aron Canet, da Fantic Racing, voltou a estar entre os cinco primeiros, marcando 1:23.227 e ficando à frente de Marcos Ramirez (OnlyFans American Racing Team), em sexto. Contudo, nada separaria a dupla da MT Helmets - MSI, com Sergio Garcia e Ai Ogura a assinarem tempos idênticos para terminarem o dia à frente de Manuel Gonzalez (QJMOTOR Gresini Moto2™), que ficou em nono.

Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team) esforçou-se ao longo de toda a sessão, conseguindo uma defesa inacreditável na Curva 7. O italiano ficou à frente do compatriota Celestino Vietti (Red Bull KTM Ajo) em 11º e de Albert Arenas (QJMOTOR Gresini Moto2™). Entretanto, os últimos lugares dentro do importante Top 14 foram para Izan Guevara e Alonso Lopez (MB Conveyors SpeedUp), da CFMOTO Polarcube Aspar Team. Há ainda alguns nomes importantes fora do Top 14, incluindo Joe Roberts, da OnlyFans American Racing Team, que regressou, já que o americano terminou em P17 uma semana depois de ter fracturado a clavícula direita em Assen.
Top 10 – Moto2, T1
1. Somkiat Chantra (Idemitsu Honda Team Asia) - 1:22.698 minutos
2. Jake Dixon (CFMOTO Polarcube Aspar Team) +0.351
3. Fermin Aldeguer (MB Conveyors SpeedUp) +0.407
4. Bo Bendsneyder (Preicanos Racing Team) +0.425
5. Aron Canet (Fantic Racing) +0.529
6. Marcos Ramirez (OnlyFans American Racing Team) +0.563
7. Sergio Garcia (MT Helmets - MSI) +0.569
8. Ai Ogura (MT Helmets - MSI) +0.569
9. Manuel Gonzalez (QJMOTOR Gresini Moto2™) +0.629
10. Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team) +0.666
Comments