top of page

MotoGP: As frustrações de Bezzecchi e Oliveira em Assen

Ricardo Ferreira


O GP de Assen não lhes correu bem: Marco Bezzecchi não consegue resolver o dilema das curvas e Miguel Oliveira tropeçou várias vezes nos limites da pista. Ambos agora esperam por Sachsenring.

No sprint de Assen, Marco Bezzecchi (25) e Miguel Oliveira (29) cruzaram a meta em 11º e 12º lugares, a um piscar de olhos de diferença, mas sem pontos. Este resultado já foi uma desilusão tanto para o piloto da VR46 Ducati como para o piloto da Trackhouse Aprilia com a sua Aprilia RS-GP de fábrica.



No domingo as coisas pioraram ainda mais para os dois. “Bezz” falhou novamente devido ao seu problema contínuo. “Acelerei muito suavemente no meio da curva e a roda dianteira escorregou novamente. É sempre a mesma coisa: quando solto o travão e tento acelerar novamente, a minha moto sai de frente, a roda dianteira desaparece e eu caio”, disse Bezzecchi, comentando a sua queda na volta 5.


Já Miguel Oliveira, que está actualmente com uma máquina de fábrica da Aprilia, o problema do piloto da Trackhouse foram os limites da pista. “Infelizmente não vi o aviso no meu painel”, explicou o português o seu primeiro problema. E isso aconteceu uma segunda vez no traçado do circuito de Assen.


“Então recebi uma penalização de volta longa”, relatou o ex-estudante de odontologia. Infelizmente, Miguel também não cumpriu os limites da pista na primeira tentativa de cumprir a penalização. “Infelizmente, entrei na brita e recebi uma penalização na segunda volta longa.” 


Depois deste deslize, não sobrou muito a ganhar - neste caso específico, um único ponto para o 15º lugar final. “Foi uma pena porque fui competitivo na primeira metade da corrida”, disse Miguel, irritado com os seus infortúnios.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page