top of page

MotoGP: Augusto Fernández junta-se à Yamaha como piloto de testes

Redação

A Yamaha Motor Co., Ltd. e a Yamaha Motor Racing anunciaram que o experiente piloto de MotoGP Augusto Fernández vai reforçar a Equipa de Testes de MotoGP da Yamaha Factory Racing para a temporada de 2025.

 

Fernández tem dois anos de experiência no MotoGP (2023-2024) e seis anos no Moto2 (2017-2022), incluindo um título do Campeonato do Mundo de Moto2 conquistado em 2022, o que faz dele um nome bem estabelecido entre os fãs do desporto motorizado e alguém muito familiarizado com o paddock do MotoGP.

 

A partir do próximo teste shakedown de MotoGP (agendado em Sepang, Malásia, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro), Fernández vai começar o seu novo trabalho de testes, pilotando a YZR-M1.

 

Ao longo de 2025, vai participar nos Testes Oficiais IRTA e nos testes privados da Yamaha, bem como em vários eventos wildcard com o objetivo de ajudar os engenheiros da Yamaha no programa de desenvolvimento da moto de MotoGP.

 

“Assinámos com o Augusto para ser o nosso segundo piloto de testes da Yamaha ao lado do Cal Crutchlow. Infelizmente, o Cal não conseguiu cumprir todas as suas tarefas de teste em 2024 e tornou-se óbvio que precisávamos de recrutar um segundo piloto para nos ajudar a completar todas as actividades essenciais para 2025. O Augusto é jovem e rápido, e pode testar ao lado do Cal e aprender a metodologia especial exigida a um piloto de testes a tempo inteiro.” Disse Lin Jarvis.


Imagem: Yamaha Racing

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page