top of page

MotoGP: Davide Brivio sobre Oliveira: "Não sei que opções tem o Miguel"

Ricardo Ferreira


Davide Brivio falou sobre a tarefa de decidir o alinhamento da Trackhouse Racing para 2025, sobre a continuidade de Miguel Oliveira e se Joe Roberts faz parte do Plano B.

A silly season do MotoGP continua a fazer manchetes no GP da Alemanha, com a grelha de 2025 ainda por decidir. Uma das equipas que ainda não anunciou o seu alinhamento é a Trackhouse Racing. O Diretor de Equipa Davide Brivio confirmou que ainda não foram tomadas decisões sobre quem vai correr nos seus dois RS-GPs.


Brivio discutiu a situação atual de Raul Fernandez com o repórter do Pitlane do MotoGP Jack Appleyard na sexta-feira: "Está tudo perto até assinarmos! Estamos a falar com o Raul, ele está contente por ficar e nós, claro, estamos muito contentes por continuar porque é um projeto que merece continuar. Sentimos que ele tem potencial e seria bom explorá-lo em conjunto no futuro".


Entretanto, o colega de equipa de Fernandez, Miguel Oliveira, também ainda não assinou um novo contrato com a Trackhouse Racing. Brivio acrescentou que estão atualmente a tentar encontrar um cenário em que ambas as partes fiquem satisfeitas.

"Estamos a falar novamente com o Miguel para ver se conseguimos encontrar uma boa situação em que ambos fiquemos satisfeitos. Não estou a falar de questões financeiras; ainda nem sequer falámos sobre isso. Falo mais das expectativas em relação à equipa que o rodeia e de como ele quer que seja a sua situação. Estamos a falar sobre isso e, se conseguirmos encontrar uma boa situação em que ambos fiquemos satisfeitos, então podemos continuar com ele".


Continuando, Brivio insistiu que a equipa não está atualmente a negociar com nenhum outro piloto, mas que já começou a pensar num potencial Plano B e num Plano C.

"Não sei que opções tem o Miguel. Começámos a pensar no Plano B e no Plano C, claro, temos algo em mente, mas nada de muito sério. Não estamos a negociar com mais ninguém, estamos apenas a pensar nas alternativas. Primeiro, vamos tentar resolver o problema do Miguel e, depois, aprofundá-lo-emos para o caso de ser outra coisa."

Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team) é um dos pilotos que tem estado ligado à corrida. Brivio confirmou que falou com o piloto americano, mas ainda não foi tomada qualquer decisão.


"Não sei se vai acontecer. Falámos e estamos em contacto com ele, sim. Também conversei com ele no fim de semana passado e sim, ele pode ser um dos planos".

Esta é uma história que continua a desenvolver-se, por isso não deixem de estar atentos para saberem quem vai correr pela Trackhouse Racing em 2025.

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page